Home / Com a votação de 54 jurados, Prêmio Colunistas define os melhores do Brasil

Com a votação de 54 jurados, Prêmio Colunistas define os melhores do Brasil

Fonte: Janela Publicitária

16 de fevereiro de 2023

Foram 66 medalhas  — sendo 13 Grand Prix — concedidas pelos jurados do Prêmio Colunistas Brasil 2021/22, entre os 154 trabalhos que haviam recebido Medalha de Ouro nas regionais da premiação: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

Um júri rigoroso, formado por 54 profissionais de agências, produtoras e jornalistas especializados, premiou 22 agências e cinco produtoras que haviam se inscrito nas regionais.

Pelas agências, Acesso (CE), Africa (SP), AlmaBBDO (SP), Alterlabs (RJ), Artplan (RJ), Artplan (SP), Binder (DF), Blackninja (PE), Bolero (CE), Dream Factory (RJ), Gamma (PA), Integer\OutPromo (SP), Made (RJ), Ogilvy Brasil (SP), Propeg (DF), Propeg (BA), Publicis (SP), SPR (RS), Stylus (GO), Terruá (DF), That Design Company / Gampi (RS), WMcCann (RJ). E pelas produtoras, Canja Audio Culture (PR), Madre Mia Filmes (SP), Plural Imagem e Som (DF), Santería (SP) e Toro Áudio (PR).

Entre as agências, as mais premiadas foram Africa (3 GPs e 5 Ouros), AlmapBBDO (1 GP e 8 Ouros), Dream Factory (3 GPs e 1 Ouro), Propeg (6 Ouros) e Bolero (1 GP e 3 Ouros).

Este ano o Colunistas Brasil decidiu destacar apenas os trabalhos, deixando as premiações de Agência do Ano, Publicitário do Ano, Anunciante do Ano etc, para prestigiar os vencedores das regionais.

Veja aqui os trabalhos vencedores dos Grandes Prêmios, sendo que os demais podem ser vistos no site do Colunistas.

• Grande Prêmio de Mídias Integradas

“Lu do Magalu, A Maior Influencer Virtual do Mundo”, da OGILVY BRASIL e DPZ&T, Alok Production, Vogue Brasil, Rede Globo para Magazine Luiza / Imagem Corporativa.

• Grande Prêmio de Branded Content

“Heinz Marz Edition”, da AFRICA para Heinz.

• Grande Prêmio de Design Ambiental e Grande Prêmio de Ação Promocional ou de Live Marketing

“Lançamento Dexter: New Blood”, da DREAM FACTORY para Viacom CBS (Paramount+) / Seriado Dexter: New Blood.

• Grande Prêmio de Peça de Mídia Digital e Grande Prêmio de Mídia

“Paywall Down”, da WMCCANN para L’Oréal.

• Grande Prêmio de Filme

“Let Her Run”, da AFRICA para Sportv.

• Grande Prêmio de Inovação

“Shopping Inside Songs”, da OGILVY BRASIL e Deezer Brasil para Magazine Luiza / Instrumentos Musicais.

• Grande Prêmio de Peça de Marketing Direto

“Sustainable Ad”, da PUBLICIS para Heineken / Heineken Energia Verde.

• Grande Prêmio de Peça de Mídia Exterior

“The Refugee Tree”, da AFRICA para AP/B.

• Grande Prêmio de Mídia Impressa

“Brasil Distópico”, da BOLERO para Midia Ninja.

• Grande Prêmio de Evento Promocional ou de Live Marketing

“Halo First Episode Screening Show”, da DREAM FACTORY e Kreatta para Viacom CBS (Paramount+) / Seriado Halo.

• Grande Prêmio de Técnica – Filme

“A Reentrada”, da ALMAPBBDO para Diageo / Johnnie Walker.

E estes foram os profissionais responsáveis pelo julgamento: Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alessandra Sadock (Leo Burnett), Alex Paulo (Binder), Alexis Thuller Pagliarini (ESG4), Allan Falcone (TIF), André Pallú (Wieden+Kennedy), Angerson Vieira (Africa), Beto Lopes (Escala), Bianca Marques (That Design Company), Bruna Molena (DBPV), Caio Figueiredo (Campo), Dani Zan (Toro Audio), Deco Sampaio (Sides), Dorinho Bastos (USP/PropMark), Duda Moreira Salles (Terruá), Eduardo Karas (Canja Audio Culture), Emerson Braga (Propeg), Érika Horiguchi (Gamma), Fabio Henckel (SPR), Felippe Mendonça (Artplan), Fernanda Cozac (Dream Factory), Fernando Duarte (AlmapBBDO), Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Fábio Barreto (Wide), Fê Machado (VMLY&R), Gio Gonçalves (Cafeína), Guilherme Caccicco (Morya), Gustavo Bastos (Onzevinteum), Italo Medeiros (Hokma), Jailma Ribeiro (Lew’Lara TBWA), João Resende (WMcCann), Kelly Dores (Propmark), Larissa Magrisso (W3haus), Leandro Pinheiro (Publicis Brasil), Leandro Pozza (Integer\OutPromo), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcos Mendes Tanaka (Made Group), Marina Ribeiro (DM9), Matheus de Sena (Acesso), Paulo Botelho (Estúdio Ícone), Paulo Lima (Nova/SB), Pedro Carneiro (Stylus), Rafa Caldeira (Galeria), Rafael Escobar (AMP), Rafael Peracio (Alterlabs), Renata Amaral (Take4Content), Renata Gusmão (Blackninja), Ricardo Fleury (Studio Nova Onda), Rogério Rocha (Quadrante Design), Samir Mesquita (Ogilvy), Samuel Grolli (Fosbury), Stéfanie Campelo (EBMQuintto), Talita Cardozo (DPZ) e Thómas Fernandes (Bolero).

Confira matéria no Janela Publicitária

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

América Latina deverá liderar o comércio eletrônico em 2027, aponta relatório
As vendas no varejo eletrônico na América Latina vão crescer 14,3% em 2023, lideradas pelo bom desempenho de Argentina, México e Colômbia. Será o mercado com a segunda maior taxa de crescimento em comércio eletrônico no mundo, atrás apenas da região do Oriente Médio/África (por menos de dois pontos percentuais de diferença). A América Latina […]
Lula defende que regulação de redes sociais seja discutida no G20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta 5ª feira (2.fev.2023) que a regulamentação das redes sociais seja feita por meio de um debate global e indicou que o fórum de discussão sobre o tema deveria ser o G20. Ele pretende conversar sobre a questão com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em 10 de […]

Receba a newsletter no seu e-mail