Home / Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Carrefour e Publicis Groupe criam operação de retail media

Fonte: Meio e Mensagem

10 de novembro de 2022

Joint-venture atuará na Europa e América Latina e pretende tornar a rede de supermercados uma plataforma de mídia para anunciantes

A rede de supermercados Carrefour e o Publicis Groupe anunciaram nesta terça-feira, 8, a criação de uma joint venture internacional para atuar no segmento de mídia de varejo (retail media).

A ideia é aproveitar é aproveitar a estrutura da rede de supermercados com a expertise do Publicis Groupe para criar uma operação que transforme o Carrefour em um canal de mídia para as campanhas e ações publicitárias dos anunciantes, podendo utilizar tanto as lojas físicas como as plataformas digitais para a veiculação de campanhas de marcas anunciantes.

O acordo é válido para os territórios da Europa e da América Latina (sobretudo Brasil e Argentina)., segundo o comunicado. As duas empresas destacam o potencial do segmento de retail media que, na visão do Publicis Groupe e do Carrefour, deve ultrapassar o investimento com publicidade na televisão, nos Estados Unidos, para as empresas de bens de consumo e que, na Europa, o segmento deve superar a marca de 5 bilhões de euros até 2026, de acordo com análises do IAB.

“Ao combinar tecnologias avançadas do Publicis Groupe com o conhecimento e experiência de mídia de varejo do Carrefour Links, este novo negócio construirá um player de mídia abrangente que aborda toda a cadeia de mídia do varejo. Ele abrangerá tecnologia para criação de inventário e compartilhamento e dados para comerciantes até a comercialização completa de soluções de mídia e dados para anunciantes”, diz o comunicado.

O Carrefour Links já é uma operação de retail media inaugurada pela rede de varejo na Europa e que, agora, ganha o acréscimo da tecnologia e suporte de dados do Publicis Groupe. Atualmente, o Carrefour Links já conta com 300 parceiros na região.

O Carrefour será proprietário de 51% da joint-venture, enquanto o Publicis Groupe ficará com 49%. A expectativa é que a operação de retail media tenha início no primeiro semestre de 2023.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Quatro em cada cinco agências ampliam faturamento em 2021
A recuperação do faturamento das agências de publicidade no Brasil evoluiu ao longo de 2021, aponta a nova pesquisa VanPro, realizada pelo sistema Sinapro/Fenapro. Segundo os dados apurados junto a 312 agências de 23 estados e do Distrito Federal, o índice de empresas que relataram aumento de faturamento, comparado a 2020, passou de 26% no […]
Como empresas estão usando tecnologia para ouvir consumidores
Quando a Paramount Pictures lançou o primeiro trailer de Sonic — O Filme, em abril de 2019, os fãs do ouriço azul que havia surgido no mundo dos videogames nos anos 1990 estavam numa expectativa enorme. Mas, conforme o público assistia ao trailer, a espera foi se transformando em decepção para os fãs e em apreensão para o […]

Receba a newsletter no seu e-mail