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2 de setembro de 2022
Os investimentos em publicidade no primeiro semestre deste ano passaram de R$ 7,3 bilhões, no primeiro semestre de 2019, para R$ 8,3 bilhões neste ano, até junho, segundo o Cenp-Meios
Os investimentos em publicidade no primeiro semestre deste ano cresceram 12,5% em relação ao mesmo período de 2019. Passaram de R$ 7,3 bilhões para R$ 8,3 bilhões, em números arredondados. Mais uma vez os anúncios em meios digitais avançaram, de 28,1% para 31% do total de gastos em publicidade, no período. Subiram de R$ 2 bilhões para R$ 2,5 bilhões neste ano. Os números são do Cenp-Meios, fórum de autorregulação do mercado
publicitário.
Se dolarizados, os investimentos totais em publicidade ainda não superaram os valores pré-pandemia: US$ 2,1 bilhões no primeiro semestre de 2019. No mesmo período deste ano ficaram em US$ 1,9 bilhão, aumento de US$ 300 milhões em relação aos seis primeiros meses do ano passado.
No primeiro semestre deste ano a TV aberta ficou com 46,1% do bolo, pouco mais de R$ 3 bilhões. O levantamento feito pelo Cenp-Meios contabiliza as transações efetivamente realizadas por 309 empresas localizadas nas cinco regiões do território nacional. O Cenp reúne 1.288 agências certificadas no país e 474 veículos associados.
Confira matéria no Valor
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