Home / Conar dá posse para novo presidente

Conar dá posse para novo presidente

Fonte: G1

25 de julho de 2022

Sergio Pompilio assumiu o cargo nesta segunda-feira (25) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto

O advogado Sergio Pompilio tomou posse nesta segunda-feira (25) como novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.

Pompilio foi eleito em 5 de julho numa reunião virtual promovida pelo Conselho Superior do Conar. A chapa única e vencedora também conta com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.

“Sou um defensor da autorregulamentação. No mercado publicitário, a autorregulamentação tem um papel de complementar todas as normativas e os ambientes regulatórios sem onerar o poder público”, disse Pompilio.

Criado no fim dos ano 70, o Conar já instaurou mais de 9 mil processos éticos e promoveu várias conciliações entre associados em conflito. As medidas do órgão não têm força de lei e o conselho não tem poder de determinar multas. Mas, em geral, as condenações e advertências da entidade publicitária costumam ser sempre atendidas pelos anunciantes e agências de publicidade, e são usadas como referências para o mercado brasileiro e para propagandas e campanhas futuras.

Quem é o novo presidente

Advogado formado pela Universidade Mackenzie, Pompilio é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP. No Conar, já foi presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e, nos últimos quatro anos, ocupou a posição de 1º vice-presidente da diretoria.

Atualmente, Pompilio é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina. Também é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Retail media vai gerar US$ 168 bilhões, diz VP da Ascential
VP de retail insight da Ascential, que organiza o Cannes Lions e opera no mercado brasileiro através da Intelibrand, Xian Wang esteve no país para falar sobre o futuro do e-commerce. Mostrou ferramenta de pesquisas para o varejo identificar tendências, além de oportunidades para crescer vendas no ambiente digital da empresa Flywheel. Xian apresentou insights […]
O impacto da TV conectada e do fim dos cookies na publicidade
O ano de 2022 foi de desafios para o mercado de marketing e publicidade que, ainda assim, conseguiu apresentar um crescimento em relação a 2021. Segundo levantamento do IAB Brasil – associação que representa o mercado de publicidade digital no país –, as aplicações no segmento somaram R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre do ano, […]

Receba a newsletter no seu e-mail