Home / Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto

Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto

Fonte: Meio e Mensagem

7 de junho de 2022

Ideia das duas empresas é aproveitar os programas e atrações de TV que geram grande repercussão nas redes sociais para ampliar os negócios

Assistir televisão e comentar sobre a programação e as cenas do Twitter é um comportamento que vem se consolidando há anos. Em algumas atrações específicas, como jogos de futebol e outros eventos esportivos ao vivo, realities e novelas, o uso de plataformas digitais se intensifica ainda mais, ampliando a repercussão dos conteúdos.

Ciente do potencial que suas produções possuem no ambiente de segunda tela, a Globo decidiu se unir ao Twitter para transformar o engajamento em faturamento. As duas empresas passarão a oferecer uma solução comercial em conjunto para o mercado publicitário.

A partir deste mês de junho, entre as ofertas comerciais já oferecidas pela emissora, os anunciantes poderão escolher uma opção que envolva, além da TV, exposição na rede social.

Esse é o primeiro acordo do gênero firmado pelo Twitter na região da América Latina e, segundo as empresas, foi estruturado a partir de diversas colaborações já realizadas em torno da programação de entretenimento, esportes e música da Globo.

A rede social e a emissora já se uniram em alguns trabalhos, mas sem envolver a comercialização publicitária feita em conjunto. Um dos exemplos mais recentes aconteceu há alguns dias, na estreia da novela Cara e Coragem. No momento da exibição do primeiro capítulo, os atores do elenco usaram seus perfis no Twitter para interagir com o público e comentar a trama.

Além dos anúncios envolvendo TV e a rede social, a parceria também envolve treinamentos de equipes acerca de melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights, acompanhamento de campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.

A proposta da Globo é trabalhar o novo formato comercial em eventos e programas que costumam gerar grande repercussão na rede sociais, como Big Brother Brasil, Rock in Rio e Copa do Mundo.

Confira matéria Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Confira alguns dos debates do Maximídia, do Meio&Mensagem
Agências do futuro: multiespecializadas e criativas Em painel no Maximídia, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T e vice-presidente da ABAP, e Pedro Reiss, CEO da Wunderman Thompson, falaram sobre o formato da agência da próxima década. https://bit.ly/3cQGvEZ Africa e Lew’Lara chamam críticos para colaborar Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA, e Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa, […]
EUA: Departamento de Justiça foca caso antitruste contra o Google em dominância da ferramenta de buscas (em inglês)
O Departamento de Justiça dos EUA planeja apresentar processo contra o Google focado na utilização de sua dominância nas buscas online para prejudicar concorrentes e consumidores. Com isso, procuradores-gerais estaduais do país consideram entrar com processos separados contra outros comportamentos anticompetitivos da companhia. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail