Home / Talentos da periferia pedem passagem

Talentos da periferia pedem passagem

Fonte: Blog do Adonis

29 de novembro de 2021

O projeto independente sem fins lucrativos PerifaLions, criado em 2020 para ser uma ponte entre estudantes de comunicação das comunidades e o mercado publicitário, lança uma plataforma 100% voltada para profissionais periféricos.

O banco de talentos para esses profissionais se conectarem com recrutadores, agências, empresas e fornecedores foi criado com patrocínio da BETC Havas, Purple Cow, Live, iD\TBWA, CuboCC e Facebook. 

A plataforma é intuitiva, gratuita e de fácil acesso. É só criar o perfil e participar de um espaço que visa dar visibilidade a profissionais de todas as áreas que alimentam a indústria da comunicação e criatividade.

“Quando lançamos o PerifaLions, o que mais ouvíamos dos empregadores era: Que legal! A gente quer muito contratar talentos da periferia, mas não sabemos por onde começa’. Essa frase ficou na nossa cabeça. A ideia da plataforma nasceu junto com o projeto, mas como um plano bem a longo prazo, para um futuro. Porém, rapidamente viramos o lugar onde as empresas passaram a recorrer para encontrar esses talentos. Daí, decidimos antecipar os planos e criar a plataforma”, explicam os fundadores do PerifaLions. 

Com a escassez de oportunidades no cenário pandêmico, o PerifaLions se tornou uma ponte de conexão entre os jovens talentos das periferias e o mercado publicitário, lançando uma série de iniciativas para dar visibilidade e abrir portas para esses jovens. Em pouco mais de um ano, mais de 350 jovens já passaram pelas atividades realizadas pelo projeto, o que resultou em bolsas de estudos, cursos e dezenas de contratações. 

A plataforma é lançada com o vídeo-manifesto criado por Matheus Silva, periférico, estudante da USP e criador do vídeo “Cara Gente Branca da Publicidade”.

“Acredito muito que cada jovem periférico da indústria criativa é muito mais que um profissional, somos símbolo de perspectiva e possibilidade aos nossos. Times diversos devem ser a meta de gestores em prol de uma publicidade cada vez mais eficiente”, diz ele. 

Em breve a plataforma contará também com uma área para as empresas divulgarem suas vagas para os talentos cadastrados. 

Confira a matéria no Blog do Adonis.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Wall Street pondera notícias sobre Austrália e ações do Facebook caem (em inglês)
As ações do Facebook caíram 2% após Wall Street avaliar as ramificações mais amplas do movimento da plataforma de redes sociais para bloquear todo o conteúdo de notícias na Austrália.Leia Mais
Especialista em desinformação alerta: não basta mais só checar dados
O neto de 8 anos de uma amiga se espantou quando eu disse que precisava estudar para uma prova. “Você ainda estuda?”, ele perguntou. Parecia horrorizado. Imaginei que tenha parado para considerar um futuro terrível, em que ele estaria condenado a ser aluno das salas de aula de sua escola pelo resto da vida. Acontece […]

Receba a newsletter no seu e-mail