Home / No London International Awards, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus

No London International Awards, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus

Fonte: Meio&Mensagem

23 de novembro de 2021

Canja Audio Culture conquistou premiação máxima na categoria Music & Sound e Ogilvy Brasil foi a agência mais premiada, com seis troféus

A Canja Audio Culture conquistou o único Grand LIA brasileiro dos 16 concedidos pelo London International Awards (LIA) neste ano. A trilha da campanha “Retratos da Violência”, criada pela We para a Associação Fala Mulher foi reconhecida com a premiação máxima do festival na categoria Music & Sound.

Com produção da Santeria e pós-produção da Clan Vfx, o filme também foi premiado com 1 Ouro na categoria Music & Sound (Music Original/Score). Além destes troféus, a Canja conquistou 2 Bronzes: um pela música que embala “Down and Out Kidney”, animação criada pela agência Area 23 para Horizon Therapeutics, na categoria Music & Sound (Music Original – Score), outro pela trilha de “Lennons Walls”, da HK Freedom, em Radio & Audio (Original Music). Com isso, a produtora de Curitiba foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como empresa de som e música regional do ano.

Ao todo, o Brasil conquistou 27 troféus. A mais premiada foi a Ogilvy Brasil, com seis troféus: três deles com a campanha “Safira”, criada para Nescau, que ganhou 1 Prata e 1 Bronze em Online Film e 1 Bronze em TV/Cinema. O case “Spot The Station”, criado para a Adidas do Brasil, conquistou 2 Bronzes em Design e 1 Bronze em Digital. A Ogilvy foi eleita Rede Global do Ano. A David São Paulo, também do Grupo Ogilvy, ganhou 1 Ouro em Online Film com “Late Night Stores”, filme criado para o Burger King, que recebeu o título de Anunciante Global do Ano.

A produtora Santeria é a segunda empresa brasileira mais premiada, com cinco troféus, todos com o filme “Let Her Run”, criado para o SporTV: 1 Prata e 2 Bronzes em Online Film 2 Bronzes em Production & Post Production. Em terceiro lugar, com quatro troféus, está a BETC São Paulo. “HerShe”, trabalho criado pela agência para Hershey’s, conquistou 1 Prata em Package Design, 1 Bronze em Ambient & Activation, 1 Bronze em Package Design e 1 Bronze em Poster.

Na região latino-americana, a LightFarm Studios, do Rio de Janeiro, foi nomeada companhia de pós-produção regional do ano. E a Wunderman Thompson foi eleita rede regional do ano na América Latina.

Confira, na sequência, os cases brasileiros premiados, os Grand Lias e os títulos “Global of the Year” concedidos pelo LIA.

Campanhas brasileiras premiadas:

Canja Audio Culture
Grand LIA e 1 Ouro: “Retratos da Violência”, para Associação Fala Mulher
1 Bronze: “Down & Out Kidney”, para Horizon
1 Bronze: “Lennon Walls”, para HK Freedom

Ogilvy Brasil
1 Prata e 2 Bronzes: “Safira”, para Nescau
3 Bronzes: “Spot The Station”, para Adidas do Brasil

Santeria
1 Prata e 4 Bronzes: “Let Her Run”, para SporTV

BETC São Paulo
1 Prata e 3 Bronzes: “HerShe”, para Hershey’s

W/McCann Rio de Janeiro
2 Bronzes: “Black Santa”, para Coca-Cola

David São Paulo
1 Ouro: “Late Night Stores”, para Burger King

VMLY&R
1 Prata: “The Commitment”, para CCWD

Wunderman Thompson
1 Bronze: “Inertia City”, para Nações Unidas

McCann Health
1 Bronze – “Cannabis Science”, para Ease Labs

W/McCann
1 Bronze: “Blood Drive Thru”, para Chevrolet

Wieden+Kennedy São Paulo
1 Bronze: “New Fairies”, para Nike

Grand LIAs:

“Shutter Ads”, da Publicis Itália para Heineken – Ambient & Activation

“Amanda”, “Patricia”, “Patrick”, “ГУЗЕЛЬ”da Ogilvy Londres para Dove – Billboard

“Up The Vote”, da R/GA São Francisco para Reddit –  Creative Use of Data

“Your Way, Way Better”, da Jones Knowles Ritchie para Burger King – Design

“#wombstories”, da 750mph, London para Libresse – Health & Wellness

“Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King – Integration

“Retratos da Violência, da Canja Audio Culture para Associação Fala Mulher – Music & Sound

“Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King – Non-Traditional

“Moldy Whopper”, da David para Burger King – Online Film

“The Gift”, da Dentsu Inc. Tóquio para Pocky – Package Design

“Disease Dilemmas”, da BWM Isobar Sydney para Garvan Institute of Medical Research – Pharma & Medical

“The Prescription Paper Pill Bottle”, da Saatchi & Saatchi Wellness Nova York para Tikkun Olam Makers: TOM – Pharma & Medical

“Moldy Whopper”, da David para o Burger King – Print

“Festive”, da Riff Raff Films  para Burberry – Production & Post-Production

“Tienda Cerca”, da Draftline Colômbia para Tienda Cerca – Transformative Business Impact

“Crocodile Inside”, da BETC Paris para Lacoste –  TV/Cinema

Global Of The Year Awards:

Cliente: Burger King

Rede: Ogilvy 

Agência: Publicis Itália

Rede independente: Serviceplan

Agência Independente: Serviceplan Munique

Produtora: Landia Madri

Pós-produção: Framestore Londres

Produtora de áudio: 750mph Londres

Empresa de design: Jones Knowles Ritchie

Empresa de áudio e rádio: Studio Funk, Hamburgo

Rede de health e farma: McCann Health

Agência de health: McCann Health Nova York

Agência de farma: Saatchi & Saatchi Wellness Nova York

Agência de health independente: The Bloc Nova York

Regional Of The Year Awards América Latina:

Rede de agências: Wunderman Thompson

Agência: Wunderman Thompson Buenos Aires

Produtora: LaDoble Buenos Aires

Pós-produção: LightFarm Studios

Produtora de áudio: Canja Audio Culture

Confira a matéria no Meio&Mensagem.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

UE reforça vigilância contra ‘Big Techs’
Sete Big Techs globais serão alvos de vigilância do poder Executivo da União Europeia com base em novas regras antitruste estabelecidas pela Lei de Serviços Digitais. A medida será imposta às americanas Google, Apple, Meta, Amazon e Microsoft, à chinesa ByteDance (dona do TikTok) e à sul-coreana Samsung. O anúncio foi feito pelo comissário de […]
‘Inquestionavelmente, está piorando o ódio’: testemunho de Frances Haugen no Facebook
No depoimento de Frances Haugen ao parlamento do Reino Unido, o cientista de dados do Facebook que se tornou denunciante reiterou que algoritmos de classificação baseados em engajamento incentivam a criação e disseminação de conteúdo extremista. Falando para um comitê seleto que analisou a proposta de lei de segurança online, ela observou que o Facebook estava ampliando um […]

Receba a newsletter no seu e-mail