Home / Caio Barsotti deixa Cenp, que terá novo modelo de liderança

Caio Barsotti deixa Cenp, que terá novo modelo de liderança

Fonte: Propmark

19 de novembro de 2021

Mudança foi aprovada em assembleia extraordinária, realizada nesta quinta (18)

Caio Barsotti deixa o cargo de presidente-executivo do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) depois de 12 anos na entidade. Aprovada em assembleia extraordinária nesta quinta-feira (18), a nova governança prevê a separação entre as atividades de presidência do Conselho e presidência executiva, que até hoje eram um cargo unificado no Cenp. Então, o cargo de presidente executivo será extinto.

O presidente do Conselho será eleito pelos representantes das entidades dos setores do mercado e exercerá uma função pro bono. Um diretor executivo será contratado e se reportará ao presidente eleito, afirmou a entidade.

O principal objetivo da mudança é atrair mais participantes do mercado publicitário, dentro de uma visão ampliada, para contemplar a transformação digital e os novos modelos de negócio do setor e dar voz a todo o ecossistema da publicidade. 

No início deste ano, o Conselho já havia sinalizado uma revisão estratégica de sua atuação no mercado, ao atualizar seus estatutos para incorporar mais representantes de anunciantes em seus comitês executivos. A nova iniciativa anunciada nesta quinta está nesse contexto de reestruturação estratégica, que vem sendo conduzida com o apoio da consultoria ToF, em um trabalho de vários meses de consulta entre players do mercado.

Segundo a entidade, a transição para a nova governança será efetuada nas próximas semanas, e irá envolver todos os mantenedores, e a consultoria ToF.

Confira matéria completa no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?
Uma das datas comerciais mais importantes do calendário nacional, o Dia dos Pais – que neste ano é celebrado no domingo, 13 – é também um período importante para o lançamento de campanhas e ações de marketing. Para mapear a movimentação das empresas de diferentes segmentos nesta data, a plataforma de inteligência de mídia Tunad […]
Estudo do Cenp mostra que cada 1 real investido em publicidade gerou R$ 8,54 para o PIB
“O multiplicador de oito para um é um índice que mostra que a publicidade é um motor extraordinário”, comentou Ruy Dantas, diretor da ABAP Nacional e presidente da ABAP/PB, sobre os números do estudo da Deloitte.

Receba a newsletter no seu e-mail