Home / 6ª Câmara vota representações

6ª Câmara vota representações

Autoria: Conar

20 de outubro de 2022

O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de hoje por meios virtuais, da sua 6ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 169/22, “Croco Gastrobar e Dicas no ABC – Que tal um lugar pra você desfrutar de cortes deliciosos, uma ilha completa de culinária japonesa?”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 170/22, “Nestlé Brasil – Creme de Leite – Mistura de Creme de Leite”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 171/22, “KR Soluções Financeiras, Bruno Souza, Gabriela Martins, Natália Deodato e Viih Tube – Saque do FGTS” e “Crédito exclusivo para quem recebeu o Auxílio Brasil”. Resultado: sustação de um dos anúncios agravada por advertência às influenciadoras Gabriela Martins e Natália Deodato, por unanimidade.

Representação Nº 174/22, “Bufalo Churrascaria e Dicas no ABC – Uma churrascaria com ilha de culinária japonesa, camarão, massas e risoto, tudo à vontade por R$ 59,90”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 181/22, “Pandora do Brasil Comércio e Importação – Compre uma joia e leve + 1 de presente”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Augusto Fortuna, Fernanda Barjud, Hiram Baroli, Jerusa Menegaldo, José Francisco Eustáchio, José Francisco Queiroz, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Luiz Guilherme Valente, Paulo Chueiri, Péricles D’Avila e Rubens da Costa Santos.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

46% da população brasileira sente que falta tempo para fazer o que gosta
No primeiro trimestre deste ano, o Instituto Datafolha e a Eisenbahn realizaram, em parceria, uma pesquisa quantitativa para entender mais sobre a relação do brasileiro com o tempo e sobre o ritmo de vida das pessoas. A falta de tempo livre e o excesso de informação absorvida pela população foram temas centrais do estudo que […]
Nova lei proíbe os influenciadores de fazerem propaganda
Uma mudança na lei ameaça colocar centenas de influenciadores australianos sem trabalho. A agência reguladora de medicamentos da Austrália, a Therapeutic Goods Administration, atualizou suas regras de publicidade para este ano e agora proibirá influenciadores de redes sociais possam receber qualquer forma de pagamento (em dinheiro, serviços ou bens) por falar bem de produtos terapêuticos. Entre outras […]

Receba a newsletter no seu e-mail