Home / 6ª Câmara julga cinco representações

6ª Câmara julga cinco representações

Fonte: Conar

23 de novembro de 2023

O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de hoje por meios virtuais, da sua 6ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 072/23, “Money Looks e Vega Digital (anunciantes) e Davi Mateus, Emily Garcia, Kerline, Mariana Menezes, Nadja Pessoa, Pétala Barreiros e Yanka Barreiros (influenciadoras e influenciador), tendo a Shein como terceira interessada – Avalie e ganhe agora mesmo” e “Você pode ganhar pelo menos seis mil reais por mês apenas dando sugestões sobre as roupas da Shein”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes e influenciadoras e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 178/23, “Unilever Brasil – O segredo dos perfumes que nunca acabam”. Resultado: sustação agravada por advertência por unanimidade.

Representação Nº 182/23, “Magazine Luiza – iPhone de presente para você”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 193/23, “Saga Brasil Administração e Participações – Mega Autoshow ofertas black liberadas Saga” e “Pensou Fiat? Estação Fiat!”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 194/23, “Bubble Asia Comércio de Chás e influenciadora mirim – Vocês já conhecem a @bubblemixtea? É a maior rede de bubble tea do Brasil”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Andressa Bizutti, Andressa Genovesi, Augusto Cesar Fortuna, Elise Passamani, Hiram Baroli, Fernanda Barjud, Juliana Nascimento, Karla Patriota, Larissa Moré, Paulo Chueiri, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Facebook vai bloquear novos anúncios políticos dias antes das eleições nos EUA
O Facebook informou que não veiculará novos anúncios políticos na semana anterior às eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro devido à preocupação de que sua abordagem quanto à liberdade de expressão possa ser novamente explorada para interferir na votação.Leia Mais
Por que as questões éticas são tão importantes quando se trata de IA
A pressa em adotar novos e poderosos modelos de IA generativa, como o ChatGPT, tem gerado muita preocupação sobre possíveis danos e usos indevidos. Sem uma legislação para lidar com essas questões, há uma pressão cada vez maior sobre as empresas responsáveis pelo desenvolvimento dessas tecnologias para que as implementem de forma ética. Mas o que […]

Receba a newsletter no seu e-mail