Home / 6ª Câmara julga cinco representações
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

6ª Câmara julga cinco representações

Fonte: Conar

23 de novembro de 2023

O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de hoje por meios virtuais, da sua 6ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 072/23, “Money Looks e Vega Digital (anunciantes) e Davi Mateus, Emily Garcia, Kerline, Mariana Menezes, Nadja Pessoa, Pétala Barreiros e Yanka Barreiros (influenciadoras e influenciador), tendo a Shein como terceira interessada – Avalie e ganhe agora mesmo” e “Você pode ganhar pelo menos seis mil reais por mês apenas dando sugestões sobre as roupas da Shein”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes e influenciadoras e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 178/23, “Unilever Brasil – O segredo dos perfumes que nunca acabam”. Resultado: sustação agravada por advertência por unanimidade.

Representação Nº 182/23, “Magazine Luiza – iPhone de presente para você”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 193/23, “Saga Brasil Administração e Participações – Mega Autoshow ofertas black liberadas Saga” e “Pensou Fiat? Estação Fiat!”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 194/23, “Bubble Asia Comércio de Chás e influenciadora mirim – Vocês já conhecem a @bubblemixtea? É a maior rede de bubble tea do Brasil”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Andressa Bizutti, Andressa Genovesi, Augusto Cesar Fortuna, Elise Passamani, Hiram Baroli, Fernanda Barjud, Juliana Nascimento, Karla Patriota, Larissa Moré, Paulo Chueiri, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Confira no Conar

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.