Home / 6ª Câmara julga cinco representações

6ª Câmara julga cinco representações

Fonte: Conar

23 de novembro de 2023

O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de hoje por meios virtuais, da sua 6ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 072/23, “Money Looks e Vega Digital (anunciantes) e Davi Mateus, Emily Garcia, Kerline, Mariana Menezes, Nadja Pessoa, Pétala Barreiros e Yanka Barreiros (influenciadoras e influenciador), tendo a Shein como terceira interessada – Avalie e ganhe agora mesmo” e “Você pode ganhar pelo menos seis mil reais por mês apenas dando sugestões sobre as roupas da Shein”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes e influenciadoras e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 178/23, “Unilever Brasil – O segredo dos perfumes que nunca acabam”. Resultado: sustação agravada por advertência por unanimidade.

Representação Nº 182/23, “Magazine Luiza – iPhone de presente para você”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 193/23, “Saga Brasil Administração e Participações – Mega Autoshow ofertas black liberadas Saga” e “Pensou Fiat? Estação Fiat!”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 194/23, “Bubble Asia Comércio de Chás e influenciadora mirim – Vocês já conhecem a @bubblemixtea? É a maior rede de bubble tea do Brasil”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Andressa Bizutti, Andressa Genovesi, Augusto Cesar Fortuna, Elise Passamani, Hiram Baroli, Fernanda Barjud, Juliana Nascimento, Karla Patriota, Larissa Moré, Paulo Chueiri, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Só 37% dos internautas via celular, maioria no Brasil, checam fake news
A situação é preocupante pois hoje 62% dos internautas brasileiros acessam a internet exclusivamente pelo celular, o que corresponde a 92 milhões de pessoas. Pela primeira vez o Cetic.br detectou a discrepância de habilidades. Só 37% dos brasileiros que acessam a internet exclusivamente pelo celular verificam se uma informação que encontraram na internet é, de […]
Especialistas divergem sobre maior controle do Fisco na publicidade digital
Especialistas ouvidos nesta quinta-feira (30) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados divergiram sobre proposta que obriga o mercado de publicidade digital a prestar informações à Receita Federal. Há polêmica sobre como tributar de forma eficiente as empresas estrangeiras que veiculam seus anúncios na internet para o público brasileiro. […]

Receba a newsletter no seu e-mail