Home / YouTube reforça auditoria de dados por terceiros com MRC

YouTube reforça auditoria de dados por terceiros com MRC

Fonte: mei&mensagem

21 de fevereiro de 2017

O Google anunciou, nesta terça-feira, 21, que o Media Rating Council (MRC) irá validar e auditar a coleta de dados realizadas por três empresas para o YouTube. Isso significa que as empresas parceiras Moat, DoubleVerify e Integral Ad Science terão seus relatórios verificados pelo MRC para garantir que seguem as diretrizes do órgão e do Interactive Advertising Bureau (IAB).

Além disso, o Google também pretende que o MRC comece a auditar dados de anúncios veiculados em outros sites, adquiridos por meio das duas principais plataformas de ad tech da companhia, AdWords e DoubleClick. Na prática, essas auditorias incluirão todos os vídeos disponíveis por meio dessas plataformas de compra, incluindo o inventário do YouTube e dos parceiros.

Para realizar essas verificações, o MRC contratou a Ernst & Young. Em comunicado, Babak Pahlavan, diretor sênior de gerenciamento de produtos, soluções de análise e mensuração do Google, explica que a verificação do MRC validará a coleta, agregação e relatório de dados para impressões de vídeo veiculadas, impressões visíveis, estatísticas de visibilidade relacionadas e General Invalid Traffic (GIVT) entre desktop e dispositivos móveis.

Com a mudança, o Google espera que os anunciantes tenham mais confiança nas métricas reportadas por esses parceiros sobre as campanhas veiculadas no YouTube. A iniciativa da companhia ocorre cerca de duas semanas após o Facebook ter anunciado que o MRC passaria a auditar as métricas dos vídeos veiculados na rede social.

A lista de todas as acreditações do MRC podem ser conferidas neste link.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Barroso cita big techs e fala em ‘regular para tributar’
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa neste sábado da regulamentação da internet para posterior tributação de empresas que operam no ambiente virtual. Em painel do grupo Esfera Brasil em Guarujá (SP), o magistrado citou as big techs. “Tem que tributar. Antigamente, as empresas mais valiosas do mundo eram […]
iFood, WhatsApp e Havaianas são as marcas mais amadas pelos brasileiros
O iFood, o WhatsApp e a Havaianas foram eleitas as marcas mais amadas pelos brasileiros em 2022, segundo a 4ª edição do Net Love Score (NLS), divulgado pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini. O resultado apontou nesse ano equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia entre os entrevistados e uma aproximação com um maior […]

Receba a newsletter no seu e-mail