Home / WHEXT 2021 amplia parceria com Reino Unido

WHEXT 2021 amplia parceria com Reino Unido

Fonte: Blog do Adonis

18 de novembro de 2021

Com realização nos dias 2 e 3 de dezembro e transmissão online a edição 2021 do WHEXT, evento da produção audiovisual publicitária da APRO e FilmBrazil, terá como novidade uma rodada de negócios visando promover intercâmbio entre o mercado nacional e o Reino Unido.

O “WHEXT Connection” terá a participação de uma delegação composta por empresas brasileiras e britânicas.

O festival conta com campanha de divulgação criada pela Leo Burnett Tailor Made e além de analisar o cenário atual, vai discutir o futuro do setor.

Esta quarta edição do WHEXT tem o apoio da Spcine, empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, do Governo Britânico, da APA, Oncare Saúde, Affinité Seguros, Seguradora EZZE, SINDCINE e AT FIve Gin.

“O Reino Unido é um parceiro de longa data do WHEXT. Além de ser um importante parceiro comercial, já que hoje representa 10% de todo nosso volume de exportações, US$ 27,5 milhões no último ano, também é um importante parceiro na qualificação técnica das nossas empresas e profissionais”, diz Marianna Souza, presidente da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e Head do WHEXT.

A curadoria desenvolvida pela APRO contou com parceria de Janaina Augustin, Eliza Flores e José Saad Neto (da GoAd).

“O evento está imperdível. Mais uma vez traremos discussões necessárias para o momento como ESG, Diversidade & Inclusão, Entretenimento e Games para o universo de produção. Teremos palestrantes nacionais e internacionais para discutir sobre o cenário atual e o futuro da produção audiovisual publicitária.  No ano passado, nosso conteúdo superou a marca de 15 mil visualizações”, completa Marianna.

Entre os destaques da programação do WHEXT 2021, estão participantes como Kim Farrell, Director of Marketing LATAM do TIKTOK, Sergio Lopez, EVP, global head of production do Publicis Group, Steffen Gentis, Global Production Director da MCA / Reckitt, Maria Lúcia Antônio, Head Storytelling and Content para Stellantiss, e Ana Carolina Querino da ONU Mulheres.

A tradicional premiação WHEXT terá como jurados, Fabiano Beraldo (Senior Integrated Producer na Ogilvy Singapore), Felipe Silva (Sócio e Diretor de Criação na GANA), André “Dedé” Laurentino (CCO na Ogilvy UK), Vinicius Malinoski (Marketing Director, Films na Netflix), André Kassu (Sócio na CP+B Brasil), Ducha Lopes (Sócia e Diretora de Produção Integrada na Galeria), Patricia Gaglioni (Diretora de RTV na Africa), Stephania Silveira (Creative Director na Facebook Reality Labs), Mauricio Granado (Senior Producer Lead na Wieden+Kennedy Portland), Erick Stossel (VP, Creative Director na Neon an IPG Health Network Company), Renata Leão (Diretora de Criação Executiva da David) e Marcia Esteves (CEO & Sócia na Lew’Lara\TBWA), e presidente do Júri.

A seguir, os finalistas das categorias Direção: Vellas Alaska (Gustavo Moraes e Marco Lafer), Ian Ruschel e Gabriel e Quemuel, Produção Executiva: Francesco Civita e Henrique Danieletto (Iconoclast), Marcelo Altschuler (Saigon Filmes), e Egisto Betti, Gabi Hahn e Luiz Arnesto (Paranoid) e Produção de Áudio: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi (Satélite) James Feeler (Jamute) e Felipe Vassão e Gustavo Garbato (Loud+). 

A premiação, com direção artística da diretora Georgia Guerra-Peixe (Joca), acontecerá presencialmente na Galleria42, espaço que faz parte do complexo de estúdios, 42Estudio, também terá um pocket show da cantora e compositora Tulipa Ruiz e um bar temático em parceria com a AT FIve Gin. 

Confira a matéria no Blog do Adonis.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Investimento global em publicidade deve cair em 2023, diz Warc
Relatório ‘Global Ad Trends: Media models in flux’, da Warc, prevê que o gasto global com publicidade deverá cair 7,7% em 2023, totalizando US$ 47,2 bilhões. Divulgado nesta quarta-feira (22), o documento contextualiza as cifras com o valor que somente a Amazon faturou no ano passado: US$ 37,7 bilhões. Além disso, a Warc revelou que, […]
Eletromidia faz IPO e quer representar publicidade na Bolsa
Cerimônia na sede da B3, a bolsa brasileira, marcou a estreia da Eletromidia na bolsa de valores, a primeira do setor de publicidade a abrir capital no Brasil.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail