Home / Mercado reage a prazo de 360 dias

Mercado reage a prazo de 360 dias

Fonte: Blog do Adonis

30 de novembro de 2022

As muitas iniciativas visando estabelecer uma relação saudável de negócios entre agências, anunciantes e produtoras, parecem não ter sensibilizado a gigante global Keurig Dr Pepper, conglomerado de bebidas e cafeterias com sede em Burlington, Massachussetts.

A empresa realiza pesquisa de mercado para contratar uma agência de relações públicas nos Estados Unidos, desde que a escolhida concorde com condições de pagamento de 360 dias. As que não aceitarem, terão opção de financiamento, a seu próprio custo, na Prime Revenue, de Atlanta.

A VoxComm, voz global das agências de publicidade, que tem a Abap como uma das fundadoras, emitiu um alerta sobre essa concorrência, afirmando que as agências não são bancos e não se pode esperar que elas financiem o orçamento de Marketing dos clientes.

Entre as marcas da Keurig Dr Pepper Inc., estão Schweppes, Crush, 7up e o refrigerante gaseificado com corante de caramelo Dr. Pepper, entre outras. A empresa também gerencia produtos de café para redes como o McDonalds.

Mário D’Andrea, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, integra o board da VoxComm formado por representantes dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e, Europa, além do Brasil.

“Uma das principais atribuições da VoxComm é exatamente zelar pelo equilíbrio das relações entre agências e anunciantes e incentivar um mercado justo e sustentável. Isso é fator fundamental hoje no mundo dos negócios, onde relações sustentáveis são imprescindíveis para empresas preocupadas de verdade com a prática das diretrizes do ESG”, diz D’Andrea.

“Esta é uma demonstração flagrante do bullying corporativo pela Keurig Dr Pepper. Agências não são bancos e simplesmente não pode se esperar que elas financiem o orçamento de Marketing dos clientes,” disse Scott Knox, diretor da VoxComm e presidente e CEO do Institute of Canadian Agencies.

A VoxComm entrou em contato com a liderança de Marketing da Keurig Dr Pepper para discutir que não é de seu melhor interesse definir esta expectativa financeira.

“Se o esperado for excelência, inovação e crescimento de suas marcas, iniciar uma parceria dessa forma com qualquer agência é contraintuitivo”, afirmou Tamara Daltroff, presidente da VoxComm.

“A VoxComm está aqui para ajudar a buscar o melhor resultado para a sua marca”. Infelizmente, durante as conversas com Keurig Dr Pepper, a corporação confirmou que não vai mudar a direção do processo e está confiante em seus acordos e processos de seleção de fornecedores”, lamentou.

Confira matéria no Blog do Adonis

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Análise da Kantar revela que retorno do entretenimento impacta a publicidade
A compra de mídia por parte do setor de entretenimento, que abrange cultura, lazer, esporte e turismo, foi de R$ 1,4 bilhão no primeiro semestre de 2022. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve 73% de aumento. Este é um dos dados apontados em setembro pelo Data Stories, conteúdo temático mensal da Kantar […]
LGPD: estudo compara Brasil com 10 países e orienta publicidade digital
Estudo do IAB analisou as legislações de proteção de dados em 11 países, entre eles o Brasil, para orientar agentes de propaganda no país e a publicidade personalizada.

Receba a newsletter no seu e-mail