Home / Vídeo é a melhor ferramenta para profissionais de marketing em 2023, revela pesquisa

Vídeo é a melhor ferramenta para profissionais de marketing em 2023, revela pesquisa

Fonte: Propmark

15 de junho de 2023

A Getty Images anunciouos resultados da nova pesquisa VisualGPS, que analisa as opiniões e ações de 1,5 mil profissionais do marketing em 21 países, incluindo Brasil, Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Singapura, Reino Unido e os Estados Unidos.

O estudo mostrou que os profissionais do setor se mantém otimistas diante do impacto do conteúdo visual em suas campanhas de marketing este ano, independentemente dos desafios impostos pela macroeconomia atual. A pesquisa descobriu que 71% dos entrevistados preveem aumento no orçamento da criação de conteúdo nos próximos trimestres. Esses dados sugerem que, apesar dos esforços para se tornarem mais conscientes dos custos e eficientes em outras áreas dos negócios, os profissionais reconhecem o papel decisivo que o conteúdo tem no crescimento do engajamento de cada consumidor.

O vídeo também emergiu como a categoria de maior crescimento. Os dados do VisualGPS apontam que 52% dos profissionais de marketing estão investindo mais em conteúdo de vídeos no geral, apesar das fotografias estáticas serem importantes (86% dos profissionais indicam necessidade delas), o vídeo (88%) foi revelado como o formato mais valioso para os anúncios nas redes sociais diante da sua habilidade de transmitir informações complexas, criar um senso de imediatismo e conectar diversos públicos.

Uma pesquisa complementar que analisa o sentimento dos consumidores, realizada pela VisualGPS da Getty Images, revelou que 65% das pessoas são a favor de consumir conteúdo de marca no formato de vídeo nas redes sociais, representando uma fonte significativa de conselhos e informações, enquanto impulsiona a exposição das marcas, especialmente entre os consumidores mais jovens.

Também há diferenças significativas no sentimento dos consumidores em cada setor. Nos segmentos de medicina, saúde, tecnologia e turismo, os consumidores são mais receptivos a conteúdos em vídeo gerados pelos usuários, mostrando interações rotineiras com que as pessoas se identificam, enquanto nos setores de finanças e automotivo, os usuários se envolvem com vídeos produzidos pelas empresas, alinhados com as mensagens apresentadas no próprio site da marca.

“A onipresença das redes sociais como veículo de comunicação em todos os segmentos de negócios acelerou a utilização de conteúdos em vídeo para capturar a atenção dos consumidores e gerar resultados comerciais”, disse o diretor de marketing da Getty Images, Gene Foca. “À medida que os consumidores exigem cada vez mais conteúdo dinâmico e envolvente, os profissionais de marketing devem aproveitar o poder do vídeo em suas campanhas de marketing para mover o público de maneira eficaz e aumentar a exposição de marca. O vídeo é um formato muito atraente para contar histórias visuais que ressoam com os espectadores e, por fim, impulsionam as vendas”, completa.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Agências readaptam espaços físicos aos novos modelos de trabalho
Nesta semana, a Publicis comunicou ao mercado publicitário a reabertura de seu escritório, em São Paulo, que estava fechado desde o início da pandemia. O espaço, no entanto, é bem diferente do que os colaboradores conheciam antes de a agência fechar suas portas em 2020. No novo ambiente, não há mais bancadas de trabalho individuais, […]
LinkedIn relata métricas infladas, que levam a sobrecargas
A equipe de publicidade do LinkedIn encontrou falhas em sua rede. Dois problemas de medição em seus produtos de publicidade podem ter relatado em excesso algumas métricas de campanha de conteúdo patrocinado para impressões e visualizações de vídeo.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail