Home / Twitter tem queda de 59% na venda de anúncios nos EUA

Twitter tem queda de 59% na venda de anúncios nos EUA

Fonte: Meio e Mensagem

7 de junho de 2023

O Twitter registrou uma queda de 59% na receita com anúncios publicitários nos Estados Unidos. As informações, de uma apresentação interna da empresa, foram obtidas pelo The New York Times. O número é referente à venda de anúncios em cinco semanas, a partir de 1° de abril, e toma como comparativo o ano anterior.

Ao todo, o rendimento no período foi de US$ 88 milhões.

O mesmo documento indica que a receita publicitária cairá pelo menos 56% a cada semana. Os dados vão na contramão do que Elon Musk tem pregado.

Recentemente, o ex-CEO apontou que as marcas haviam voltado à plataforma. Mas, ao que tudo indica, a lucratividade com anúncios está retornando ao Twitter a passos lentos. A nova CEO, Linda Yaccarino, recusou-se a comentar.

Anunciantes continuam relutantes em voltar à plataforma de maneira interina. O NYT justifica com o aumento do discurso de áudio e pornografia, bem como conteúdos de jogos de azar.

Ademais, Musk apontou que marcas na Europa e América do Norte pressionaram a empresa de forma extrema, fazendo com que metade da publicidade “desaparecesse”.

A insegurança vem motivada também por movimentos internos recentes. Na última semana, a chefe de confiança e segurança do Twitter renunciou ao cargo. Ella Irwin assumiu a cadeira no ano passado, em novembro, após a renúncia do então executivo, Yoel Roth. Este último teria saído da companhia por divergências com Musk no que diz respeito à moderação de conteúdo na rede.

O magnata adquiriu o Twitter em outubro do ano passado por US$ 44 bilhões. No final de março de 2023, a companhia estava avaliada em US$ 20 bilhões. Contudo, a reportagem do NYT indica que a companhia foi avaliada em US$ 15 bilhões pela Fidelity, que tem ações da plataforma.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Conar lista recomendações para publicidade de apostas esportivas
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) divulgou uma circular para orientar o mercado publicitário a respeito da publicidade e comunicação das empresas de apostas esportivas. A publicação do Conar, assinada pelo presidente da entidade, Sergio Pompilio, foi realizada na última sexta-feira, 10, e diz respeito aos projetos de Lei 13.756 e pela Medida Provisória 1182, que […]
Em quais canais as pessoas preferem ver publicidade?
Divulgado na semana passada, o Media Reaction, estudo global da Kantar, procurou mais uma vez revelar os veículos e canais em que o público tende a receber anúncios publicitários de forma mais positiva. Realizado com base em 18 mil entrevistas feitas com consumidores de 29 países além de mil profissionais de marketing – a pesquisa […]

Receba a newsletter no seu e-mail