Home / TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G

TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G

Fonte: Meio e Mensagem

20 de setembro de 2022

Pesquisa do Yahoo feita com MMA Latam também mapeia conhecimento sobre cookies de terceiros

O Yahoo Brasil e o MMA (Mobile Marketing Association) Latam se uniram para realizar um estudo sobre a jornada dos consumidores e tendências de marketing. O projeto resultou no relatório Human Advertising Insights, que aborda content commerce, comunicação cookieless e interdependência social.

Entre as tendências que vão nortear a publicidade digital está a consolidação da TV conectada (CTV). Dos entrevistados, 74% têm smart TV. Nos últimos seis meses, 68% assistiram conteúdo de streaming no digital.

O estudo também indica a popularização dos games a partir da expansão do 5G e do metaverso. Dos consultados, 70% joga ou têm membros da família que jovam. A presença das marcas é encorajada: 45% acham positivo o conteúdo patrocinado dentro dos games.

No âmbito social, o levantamento constatou que 72% dos entrevistados esperam que as marcas liderem e causem um impacto positivo na sociedade diante de tempos de incerteza ou desconforto social.

A compreensão sobre o que são cookies e sua aceitação ou não é dividida. Enquanto 50% afirmam saber o que cookies, os mesmos indicam falta de entendimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e as políticas de privacidade, ainda que 56% preferem que o mínimo de dados sejam compartilhados e querem escolher o que dividir. Cerca de 62% aceitam a política de privacidade dos sites que acessam, mas 49% dizem nunca lê-las antes dessa decisão.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Brasil é destacado em carta aberta global ao YouTube cobrando ação contra desinformação desenfreada
Uma carta aberta assinada por mais de 80 organizações de verificação de fatos de 40 países exige que o YouTube enfrente a disseminação desenfreada de fake news em sua plataforma. Entre os signatários estão as agências brasileiras Aos Fatos e Lupa.
“Quem quer debater não sai da mesa”, rebate ABAP às declarações da ABA
O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, rebateu as propostas da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes que sugerem mudanças na autorregulação do mercado publicitário: “Esse convite está aberto via CENP há meses e já há mudanças sendo feitas”, afirma. Confira na entrevista em Leia Mais.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail