Home / TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G

TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G

Fonte: Meio e Mensagem

20 de setembro de 2022

Pesquisa do Yahoo feita com MMA Latam também mapeia conhecimento sobre cookies de terceiros

O Yahoo Brasil e o MMA (Mobile Marketing Association) Latam se uniram para realizar um estudo sobre a jornada dos consumidores e tendências de marketing. O projeto resultou no relatório Human Advertising Insights, que aborda content commerce, comunicação cookieless e interdependência social.

Entre as tendências que vão nortear a publicidade digital está a consolidação da TV conectada (CTV). Dos entrevistados, 74% têm smart TV. Nos últimos seis meses, 68% assistiram conteúdo de streaming no digital.

O estudo também indica a popularização dos games a partir da expansão do 5G e do metaverso. Dos consultados, 70% joga ou têm membros da família que jovam. A presença das marcas é encorajada: 45% acham positivo o conteúdo patrocinado dentro dos games.

No âmbito social, o levantamento constatou que 72% dos entrevistados esperam que as marcas liderem e causem um impacto positivo na sociedade diante de tempos de incerteza ou desconforto social.

A compreensão sobre o que são cookies e sua aceitação ou não é dividida. Enquanto 50% afirmam saber o que cookies, os mesmos indicam falta de entendimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e as políticas de privacidade, ainda que 56% preferem que o mínimo de dados sejam compartilhados e querem escolher o que dividir. Cerca de 62% aceitam a política de privacidade dos sites que acessam, mas 49% dizem nunca lê-las antes dessa decisão.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Festival do Clube de Criação 2021 acontece nos dias 22 e 23 de setembro
Em formato híbrido e 100% gratuito, o Festival do Clube de Criação 2021 terá transmissão pela plataforma Globoplay e um estúdio montado na Globo.
Onipresente aos 70 anos, TV brasileira busca ampliar conexões
Em reportagem do Especial 70 anos da TV aberta no Brasil, da Tela Viva, líderes de entidades do setor da comunicação traçam um panorama das transformações do meio. “Grande parte dos acontecimentos que passa pelos outros meios, inclusive o próprio digital, tem um cordão umbilical bem grande com a TV”, explica Mario D’Andrea, presidente da […]

Receba a newsletter no seu e-mail