Home / Institucional / Sobre a Abap

Sobre a Abap

7 de abril de 2021

Home / Institucional / Sobre a Abap

Sobre a Abap

A  Abap é considerada hoje um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário que congrega todas as categorias de empresas e entidades que fazem a conexão entre os anunciantes e publicadores. Temos presença nacional com representação e liderança em todas as regiões do país, reconhecendo e acolhendo a riqueza e a diversidade das marcas e agências regionais.

Fundada em 1º de agosto de 1949 como Associação Brasileira de Agências de Publicidade para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

 

 

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta. Além disso, a ABAP inspirou a Lei 4.680/1965, conhecida como Lei da Propaganda, contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da Lei 12.232/2010, que regulamenta os critérios para licitações públicas, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação.

 

A ABAP é membro da entidade global de agências de publicidade VoxComm e fundadora e integrante da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

A Abap está presente em todo o país

ABAP Alagoas

Gustavo Moreno (Labox Comunicação Estratégica)

[email protected]

ABAP Bahia

Americo Neto (Viamídia Publicidade)

[email protected]

ABAP Ceará

Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil Comunicação)

[email protected]

ABAP Minas Gerais

Adolpho Resende (RC Comunicação)

[email protected]

ABAP Mato Grosso

Alvaro de Carvalho (SOUL Propaganda)

[email protected]

ABAP Pernambuco

Marcela Andrade (Martalima Comunicação)

[email protected]

ABAP Paraná

Rodrigo Rodrigues (OpusMúltipla)

[email protected]

ABAP Rio de Janeiro

Gustavo Bastos (1121 Comunicação)

[email protected]

ABAP Rio Grande do Sul

Alexandre Skowronsky (Globalcomm Comunicação e Marketing)

[email protected]

Veja anúncio pela valorização da publicidade brasileira

Baixar o Guia de Boas Práticas para o Mercado Publicitário

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Investimento global em publicidade deve cair em 2023, diz Warc
Relatório ‘Global Ad Trends: Media models in flux’, da Warc, prevê que o gasto global com publicidade deverá cair 7,7% em 2023, totalizando US$ 47,2 bilhões. Divulgado nesta quarta-feira (22), o documento contextualiza as cifras com o valor que somente a Amazon faturou no ano passado: US$ 37,7 bilhões. Além disso, a Warc revelou que, […]
Google financia ‘fazendas’ de inteligência artificial com publicidade, diz consultoria
Sites que se apresentam como jornalísticos, gerados por inteligência artificial, estão sendo financiados por publicidade programática, ou seja, por anúncios direcionados para eles por sistemas também automatizados. Foi o que levantou a consultoria americana NewsGuard, que vem buscando identificar “sites noticiosos que operam com pouca ou nenhuma supervisão humana e publicam artigos escritos em grande […]

Receba a newsletter no seu e-mail