Home / Institucional / Sobre a Abap

Sobre a Abap

7 de abril de 2021

Home / Institucional / Sobre a Abap

Sobre a Abap

A  Abap é considerada hoje um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário que congrega todas as categorias de empresas e entidades que fazem a conexão entre os anunciantes e publicadores. Temos presença nacional com representação e liderança em todas as regiões do país, reconhecendo e acolhendo a riqueza e a diversidade das marcas e agências regionais.

Fundada em 1º de agosto de 1949 como Associação Brasileira de Agências de Publicidade para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

 

 

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta. Além disso, a ABAP inspirou a Lei 4.680/1965, conhecida como Lei da Propaganda, contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da Lei 12.232/2010, que regulamenta os critérios para licitações públicas, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação.

 

A ABAP é membro da entidade global de agências de publicidade VoxComm e fundadora e integrante da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

A Abap está presente em todo o país

ABAP Alagoas

Gustavo Moreno (Labox Comunicação Estratégica)

[email protected]

ABAP Bahia

Americo Neto (Viamídia Publicidade)

[email protected]

ABAP Ceará

Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil Comunicação)

[email protected]

ABAP Minas Gerais

Adolpho Resende (RC Comunicação)

[email protected]

ABAP Mato Grosso

Alvaro de Carvalho (SOUL Propaganda)

[email protected]

ABAP Pernambuco

Marcela Andrade (Martalima Comunicação)

[email protected]

ABAP Paraná

Rodrigo Rodrigues (OpusMúltipla)

[email protected]

ABAP Rio de Janeiro

Gustavo Bastos (1121 Comunicação)

[email protected]

ABAP Rio Grande do Sul

Alexandre Skowronsky (Globalcomm Comunicação e Marketing)

[email protected]

Veja anúncio pela valorização da publicidade brasileira

Baixar o Guia de Boas Práticas para o Mercado Publicitário

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O papel da TV na consolidação do mercado publicitário
Profissionais de agências avaliam como a TV aberta foi essencial na formação de uma audiência consumidora e impulsionou a qualidade criativa no País. Leia Mais
Círculo de Criativas: Chega ao Brasil grupo que quer fortalecer talento feminino na criação
O Círculo de Criativas, grupo que reúne mulheres da área de criação com o intuito de “fortalecer o talento feminino na criatividade publicitária e de conteúdo” e que está presente em 15 países da América Latina, acaba de chegar ao Brasil. A iniciativa no país será liderada por Adriana Cury, vice-presidente de criação da Nova […]

Receba a newsletter no seu e-mail