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Sobre a Abap

7 de abril de 2021

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Sobre a Abap

Conheça a história da ABAP

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta. Além disso, a ABAP inspirou a Lei 4.680/1965, conhecida como Lei da Propaganda, contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da Lei 12.232/2010, que regulamenta os critérios para licitações públicas, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação.

A ABAP é membro da entidade global de agências de publicidade VoxComm e fundadora e integrante da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

A Abap está presente em todo o país

ABAP Alagoas

Gustavo Moreno (Labox Comunicação Estratégica)

ABAP Bahia

Americo Neto (Viamídia Publicidade)

ABAP Ceará

Evandro Colares (Advance Comunicação e Marketing)

ABAP Espírito Santo

Luiz Roberto Cunha (Danza Estratégia e Comunicação)

ABAP Minas Gerais

Adolpho Resende (RC Comunicação)

ABAP Mato Grosso

Frederico Parma (ZF Comunicação)

ABAP Paraíba

Ruy Dantas (Sin Comunicação)

ABAP Pernambuco

Marcela Andrade (Martalima Comunicação)

ABAP Paraná

Ciro Zadra (CCZ Publicidade e Marketing)

ABAP Rio de Janeiro

Gustavo Bastos (1121 Comunicação)

ABAP Rio Grande do Sul

Alexandre Skowronsky (Globalcomm Comunicação e Marketing)

ABAP é cofundadora das seguintes entidades

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Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.