Home / Smart TV é a preferida por 51% dos brasileiros para consumo de streamings

Smart TV é a preferida por 51% dos brasileiros para consumo de streamings

Fonte: Meio e Mensagem

6 de setembro de 2022

Dado é fruto de um estudo realizado pela Nielsen, em parceria com a MetaX, realizado com 1.151 usuários de todo o País entre 14 e 19 de abril

As CTVs ou TVs conectadas têm ganhado cada vez mais espaço nas casas brasileiras, ainda mais para o consumo de conteúdos sob demanda. A Nielsen, em parceria com a MetaX, apresentou nesta semana, durante o evento “Mídia na plataforma de streamings de vídeo: Dados, Insights e Mensuração”, em Brasília, uma pesquisa que revela que 61% dos brasileiros têm smart TV, e que para 51% deles, a smart TV é o dispositivo preferido para assistir a serviços de streamings, e que o tempo médio gasto com essa atividade passa de duas horas por dia.

O estudo, realizado com 1.151 usuários de todo o País entre 14 e 19 de abril, ainda mostra que 71% possuem somente uma TV conectada em casa e que 70% utilizam o celular como uma segunda tela enquanto assistem a conteúdos nas smart TVs. Além disso, 56% dos usuários de TVs conectadas têm de 25 a 44 anos e 63% preferem assistir em companhia de outras pessoas. De acordo com o levantamento, os temas mais importantes para os usuários são: tecnologia (47%), sustentabilidade (39%) e emprego (39%).

Essa consolidação das CTVs no Brasil abre espaço para o crescimento de conteúdos publicitários nesse meio. A pesquisa da Nielsen com a MetaX indica que 42% dos respondentes afirmaram realizar alguma ação após serem impactados por anúncios nas smart TVs, como fazer busca na internet relacionadas à marca (28%), acessar redes sociais da marca (13%) e ler notícias em sites de terceiros (8%). Durante o evento, Sabrina Balhes, líder de Measurement da Nielsen Brasil, enfatizou que os anúncios em TVs conectadas se tornarão uma tendência, mas que é necessário mensuração para projetar o futuro.

O levantamento também revela o QR Code na TV conectada é uma oportunidade de aumentar a interação entre a marca e o público e que os mais jovens, com maior afinidade tecnológica, demonstram maior probabilidade de escanear o QR Code na TV. Enquanto 55% dos jovens de 18 a 24 anos acreditam ser muito ou um pouco provável escanearem um QR Code na TV, entre os adultos de 55+, essa porcentagem cai para 48%, sendo que 32% dessa faixa etária afirmaram que é muito improvável escanearem o código.

Apesar de ainda não terem sido apresentados ao produto, 43% dos respondentes da pesquisa afirmaram que gostariam de ter um canal de compras interativo em sua smart TV. As categorias com maiores intenções de compras são: moda (32%) e entregas por delivery (28%), tecnologia (22%) e serviços de streaming (21%).

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

7 em cada 10 anunciantes estão satisfeitos com campanhas de retail media
O Emarketer divulgou os resultados da pesquisa que mostra as tendências de retail media na América Latina e, de acordo com os dados, 7 em cada 10 anunciantes na América Latina se consideram “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o desempenho de suas campanhas de Retail Media. O levantamento também apontou que o Brasil e México […]
Cannes Lions abrirá inscrições em janeiro
O Cannes Lions fez o lançamento da edição 2024 da premiação, que será realizada de 17 a 21 de junho, e avisou que as inscrições estarão abertas a partir de 18 de janeiro do próximo ano. Recentemente, foi anunciado o lançamento do Luxury & Lifestyle Lions, que reconhece a transformação e a ruptura do marketing criativo das […]

Receba a newsletter no seu e-mail