Home / Sinapro-SP elege nova chapa presidencial

Sinapro-SP elege nova chapa presidencial

Fonte: Meio e Mensagem

16 de junho de 2023

Na quinta-feira, 15, o Sindicato das Agências de Propaganda Estado de São Paulo (Sinapro-SP) elegeu a chapa presidencial para o próximo triênio. O novo mandato será exercido por Roberto Tourinho e Dudu Godoy como presidente e vice-presidente, respectivamente. A dupla já vem trabalhando em conjunto durante os seis últimos anos.

Pela primeira vez à frente da entidade, Tourinho destaca que objetivo dessa nova gestão é promover na prática a implementação de ações e debates sobre inclusão e representatividade. “Cada nova chapa tem seu desafio e, assim como a reforma trabalhista e a pandemia, agora, mesmo que possa parecer tardio, vamos implementar mudanças de inclusão”, comenta. Com isso, o Sinapro quer aprender com as agências e profissionais sobre políticas de diversidade, buscando ampliar o debate e espelhar resultados.

“O Sinapro tinha um papel burocrático e legislativo louvável, mas faltava à administração esse olhar para o valor humano dessas questões”, ressalta o presidente. Além disso, dentre os quase 20 nomes que assumirão cargos no mandato, estão Tatiana Marinho (CEO da Gana), que será diretora financeira, e Ronaldo Severino (CFO da Suno United Creators), que assumirá o posto de diretor secretário. Uma das transformações que a chapa quer realizar no sindicato é abrir o acesso a outros profissionais das agências, como redatores, designers e pessoas de operação, além de debater temas que impactam a profissão, como inteligência artificial.

Desafios da Sinapro

Durante os 80 anos do sindicato das agências em São Paulo, apenas uma mulher foi eleita na chapa de 2020-2023, Ester Parreira de Miranda, diretora executiva da House Creative. “Sabemos que não vamos consolidar toda representatividade em três anos, mas esse é o pontapé”, comenta Tourinho. “Outro desafio que essa diretoria quer alcançar é tentar administrar essa disrupção que o mercado publicitário está passando, tanto nos meios digitais, quanto no que diz respeito ao empoderamento do consumidor”, comenta. Pensando nisso, Tourinho aponta que uma das estratégias para o futuro é tornar o Sinapro mais ativa nas redes sociais e no próprio site. “Queremos dar vida social para o sindicato”.

Além disso, nesse ano, o Sinapro-SP comemora o octogésimo ano de trajetória e, para celebrar, serão realizados uma série de eventos. Em 27 de junho, o Pocket 80 anos irá anunciar oficialmente a chapa presidencial do sindicato com projetos para o futuro. Em outubro, acontecerá a Change Storm, evento com palestras sobre diversidade, comunicação e estratégias para agências.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Associação vê falta de transparência na relação entre agências e marca
A escassez de informações e a falta de transparência têm virado rotina nos processos de contratação de agências. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), das 45 principais concorrências privadas realizadas no Brasil para serviços de comunicação em 2021, 64% não apresentaram dados claros em relação aos critérios de […]
YouTube reforça auditoria de dados por terceiros com MRC
O Google anunciou nesta terça-feira, 21 de fevereiro, que o Media Rating Council (MRC) irá verificar as métricas de viewability reportadas por três empresas para o YouTube.

Receba a newsletter no seu e-mail