Home / Sinapro-SP elege nova chapa presidencial

Sinapro-SP elege nova chapa presidencial

Fonte: Meio e Mensagem

16 de junho de 2023

Na quinta-feira, 15, o Sindicato das Agências de Propaganda Estado de São Paulo (Sinapro-SP) elegeu a chapa presidencial para o próximo triênio. O novo mandato será exercido por Roberto Tourinho e Dudu Godoy como presidente e vice-presidente, respectivamente. A dupla já vem trabalhando em conjunto durante os seis últimos anos.

Pela primeira vez à frente da entidade, Tourinho destaca que objetivo dessa nova gestão é promover na prática a implementação de ações e debates sobre inclusão e representatividade. “Cada nova chapa tem seu desafio e, assim como a reforma trabalhista e a pandemia, agora, mesmo que possa parecer tardio, vamos implementar mudanças de inclusão”, comenta. Com isso, o Sinapro quer aprender com as agências e profissionais sobre políticas de diversidade, buscando ampliar o debate e espelhar resultados.

“O Sinapro tinha um papel burocrático e legislativo louvável, mas faltava à administração esse olhar para o valor humano dessas questões”, ressalta o presidente. Além disso, dentre os quase 20 nomes que assumirão cargos no mandato, estão Tatiana Marinho (CEO da Gana), que será diretora financeira, e Ronaldo Severino (CFO da Suno United Creators), que assumirá o posto de diretor secretário. Uma das transformações que a chapa quer realizar no sindicato é abrir o acesso a outros profissionais das agências, como redatores, designers e pessoas de operação, além de debater temas que impactam a profissão, como inteligência artificial.

Desafios da Sinapro

Durante os 80 anos do sindicato das agências em São Paulo, apenas uma mulher foi eleita na chapa de 2020-2023, Ester Parreira de Miranda, diretora executiva da House Creative. “Sabemos que não vamos consolidar toda representatividade em três anos, mas esse é o pontapé”, comenta Tourinho. “Outro desafio que essa diretoria quer alcançar é tentar administrar essa disrupção que o mercado publicitário está passando, tanto nos meios digitais, quanto no que diz respeito ao empoderamento do consumidor”, comenta. Pensando nisso, Tourinho aponta que uma das estratégias para o futuro é tornar o Sinapro mais ativa nas redes sociais e no próprio site. “Queremos dar vida social para o sindicato”.

Além disso, nesse ano, o Sinapro-SP comemora o octogésimo ano de trajetória e, para celebrar, serão realizados uma série de eventos. Em 27 de junho, o Pocket 80 anos irá anunciar oficialmente a chapa presidencial do sindicato com projetos para o futuro. Em outubro, acontecerá a Change Storm, evento com palestras sobre diversidade, comunicação e estratégias para agências.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A relevância do CMO no Conselho
Em artigo para o Meio&Mensagem, Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum Brasil e VP da ABAP, fala do papel da área de comunicação e marketing nas companhias como estratégias de inovação, desenvolvimento e crescimento dos negócios, e da relevância dos profissionais de marketing no Conselho das corporações. Leia Mais
De olho na tecnologia, lideranças de agências esperam ano promissor
Mais do que nunca, a habilidade de antecipar tendências e planejar estrategicamente torna-se essencial para as agências de publicidade em 2024, diante da evolução tecnológica e das mudanças de comportamento de consumo, em um cenário de mídia multiplataforma onde a atenção dos consumidores é um recurso valioso e escasso. Olhando para essas necessidades, algumas das […]

Receba a newsletter no seu e-mail