Home / Simon Cook: ‘Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria’

Simon Cook: ‘Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria’

Fonte: Propmark

10 de novembro de 2022

No Brasil, CEO do Cannes Lions falou sobre os trabalhos mais emblemáticos da edição deste ano do festival, realizado em junho

O CEO do Cannes Lions Festival, Simon Cook, subiu ao palco do Teatro Faap, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (8), em evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que representa o Cannes Lions há 22 anos, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Paulo Pessoa, diretor-executivo do mercado anunciante do Estadão, Fernando Scheller, editor de negócios do jornal e escritor, e Karina Busso, professora de publicidade e propaganda da Faap, também participaram do encontro.

Após a apresentação de Cook, eles conduziram um painel que chamou a atenção para questões ligadas aos trabalhos vencedores, além de polêmicas envolvendo diversidade nos júris da premiação.

“Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria onde atuamos”, disse Simon Cook, ao responder uma pergunta da plateia, formada majoritariamente por representantes de agências e entidades do setor.

“Apresentamos ao Brasil o que de melhor acontece em Cannes, e levamos até Cannes os nossos melhores experts, a fim de manter a relevância do Brasil, que está entre os três países que mais inscrevem e ganham prêmios no festival”, destacou Paulo Pessoa. Segundo ele, do total de 826 trabalhos premiados de 44 países, 600 registram participação de brasileiros, “mostrando a presença do Brasil em vários mercados do mundo”, emenda.

Já Karina Bousso, destacou a importância do festival como instrumento para discussões e parâmetros em sala de aula. “Serve como um material rico para as nossas aulas”, confirma Karina, da Faap, que monta uma nova estrutura curricular para a disciplina de propaganda, com o intuito de “formar profissionais completos”, promete Karina.

Tactical topicality, multitasking media, scalable solutions, elevating empathy e metacommerce foram os temas agrupados por Cook no Cannes Lions Official Digest. Cada um dos tópicos traz exemplos de projetos premiados.

No recorte multitasking media, Cook ressaltou a campanha The tiny pocket, da brasileira AlmappBBDO e EnergyBBDO de Chicago, criada para a Aspirina, da Bayer Consumer Health Brasil, e vencedora de bronze na categoria Health & Wellness. “A mídia é multitarefa. Considere novos jeitos de aplicá-la para entregar as mensagens de uma forma mais eficiente”, orienta Cook.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Em 2020, R$ 23,7 bilhões foram investidos em publicidade digital
Estudo Digital AdSpend, da Kantar Ibope Media e IAB Brasil, revela aumento de 48% nos investimentos em publicidade digital em 2020 em relação à última versão do estudo, de 2018.
Modelo híbrido de remuneração fortalece as operações das agências de publicidade
Não se trata de um fenômeno recente. Mas, cada vez mais, as agências de publicidade se desvinculam de uma só forma de remuneração. No mercado brasileiro, o modelo está em curso e não contempla mais apenas as comissões de mídia e incentivos (BVs) concedidas pelos veículos de comunicação. Apesar de ainda ser preponderante na composição […]

Receba a newsletter no seu e-mail