Home / Simon Cook: ‘Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria’

Simon Cook: ‘Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria’

Fonte: Propmark

10 de novembro de 2022

No Brasil, CEO do Cannes Lions falou sobre os trabalhos mais emblemáticos da edição deste ano do festival, realizado em junho

O CEO do Cannes Lions Festival, Simon Cook, subiu ao palco do Teatro Faap, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (8), em evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que representa o Cannes Lions há 22 anos, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Paulo Pessoa, diretor-executivo do mercado anunciante do Estadão, Fernando Scheller, editor de negócios do jornal e escritor, e Karina Busso, professora de publicidade e propaganda da Faap, também participaram do encontro.

Após a apresentação de Cook, eles conduziram um painel que chamou a atenção para questões ligadas aos trabalhos vencedores, além de polêmicas envolvendo diversidade nos júris da premiação.

“Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria onde atuamos”, disse Simon Cook, ao responder uma pergunta da plateia, formada majoritariamente por representantes de agências e entidades do setor.

“Apresentamos ao Brasil o que de melhor acontece em Cannes, e levamos até Cannes os nossos melhores experts, a fim de manter a relevância do Brasil, que está entre os três países que mais inscrevem e ganham prêmios no festival”, destacou Paulo Pessoa. Segundo ele, do total de 826 trabalhos premiados de 44 países, 600 registram participação de brasileiros, “mostrando a presença do Brasil em vários mercados do mundo”, emenda.

Já Karina Bousso, destacou a importância do festival como instrumento para discussões e parâmetros em sala de aula. “Serve como um material rico para as nossas aulas”, confirma Karina, da Faap, que monta uma nova estrutura curricular para a disciplina de propaganda, com o intuito de “formar profissionais completos”, promete Karina.

Tactical topicality, multitasking media, scalable solutions, elevating empathy e metacommerce foram os temas agrupados por Cook no Cannes Lions Official Digest. Cada um dos tópicos traz exemplos de projetos premiados.

No recorte multitasking media, Cook ressaltou a campanha The tiny pocket, da brasileira AlmappBBDO e EnergyBBDO de Chicago, criada para a Aspirina, da Bayer Consumer Health Brasil, e vencedora de bronze na categoria Health & Wellness. “A mídia é multitarefa. Considere novos jeitos de aplicá-la para entregar as mensagens de uma forma mais eficiente”, orienta Cook.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

PL das Fake News: Orlando Silva acredita que texto será votado até final de junho
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) está com a expectativa de que o projeto de lei nº 2.630/2020, o PL das Fake News, seja apreciado pela Câmara dos Deputados até o final de junho. O parlamentar confirmou a expectativa no webinar “PL das Fake News: O desafio de regular as redes sociais“, organizado pela FGV DAPP, com apoio da […]
Mercado publicitário continua crescendo muito mais rápido do que o esperado, afirmam estimativas (em inglês)
Os investimentos globais em publicidade vão crescer 22,5% este ano, excluindo os valores referentes à propaganda política dos EUA, de acordo com as mais recentes estimativas do GroupM.

Receba a newsletter no seu e-mail