Home / Resultados da 2ª Câmara

Resultados da 2ª Câmara

Autoria: Conar

9 de setembro de 2022

O Conselho de Ética do Conar esteve reunido por meios virtuais na manhã de hoje, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados:

Representação Nº 059/22, “Heineken – Brasil Kirin – Heineken – Produzida com energia 100% verde” e “Heineken – Zero emissão de CO2”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 128/22, “Cesar Maluco e Cervejaria Stanley Frata, tendo como Terceiro Interessado: Rádio e TV Bandeirantes – Cerveja César Maluco – O sabor do gol”. Resultado: sustação por unanimidade e advertência à Rádio e TV Bandeirantes, por maioria de votos.

Representação Nº 132/22, “Super Pesca Brazilian Fishing e CBC, Companhia Brasileira de Cartuchos – Armas de fogo”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, agravadas por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 148/22, “AAAPV – Agência Autorreg Assoc Prot Veicular – Pode confiar: proteção veicular é legal”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Luiz Duarte Dias, Cláudia Regina Soares dos Santos, Cláudio Kalim, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Paula Salerno, Priscilla Ceruti, Rafael Davini Neto, Ronaldo De Vitto, Ruy Lindenberg e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Confira em Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Os 25 maiores anunciantes do mundo em 2022
Assim como faz anualmente, a publicação Ad Age listou os 25 maiores anunciantes do mundo, em termos de investimento em publicidade. Para a elaboração da lista, o portal considera os números de seu centro de dados, elaborados com base em informações de investimentos em compra de mídia e ações de marketing realizadas ao longo de […]
33 estados norte-americanos processam Meta por saúde mental das crianças
“Jovens e adolescentes estão sofrendo com níveis recordes de má saúde mental e empresas de mídia social são as culpadas”, disse a procuradora-geral de Nova York, Letitia James. “A Meta lucrou com o sofrimento das crianças, projetando intencionalmente suas plataformas com recursos manipuladores, que as viciam em suas redes sociais enquanto reduzem sua autoestima.” No […]

Receba a newsletter no seu e-mail