Home / NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

21 de agosto de 2019

ABAP e FENAPRO vêm a público deixar clara sua posição sobre as últimas discussões envolvendo comunicação digital do governo federal.

A maioria das Agências de Propaganda possui profissionais nas áreas de marketing e tecnologia que trabalham de forma integrada para levar a melhor experiência ao consumidor. A comunicação publicitária tem por objetivo atingir o público-alvo previamente determinado, independentemente dos meios de comunicação utilizados, sejam eles digitais ou não.

Na criação e na veiculação da mensagem publicitária, por vezes há interação entre as Agências de Propaganda e as empresas que prestam serviços tecnológicos correlatos, todavia elas não se confundem.

Às Agências de Propaganda cabem o estudo, o planejamento, a criação e a distribuição da mensagem publicitária nos mais diversos veículos, como claramente disposto na legislação própria, enquanto às empresas que prestam serviços tecnológicos correlatos não lhes é facultado tais tarefas.

Por essa razão, os contratos públicos de propaganda, regidos pela Lei nº 12.232/10, devem alcançar todos os tipos de comunicação, digitais ou não. Serviços tecnológicos correlatos, por outro lado, devem ser licitados pelo regramento geral previsto na Lei 8.666/93, sem a previsão de veiculação de propaganda.

Não existe consumidor on ou consumidor off – existe consumidor. A melhor técnica e planejamento é que vai decidir se o melhor caminho é aplicar mais recursos nesse ou outro meio.

 

Assessoria de imprensa

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Se Facebook não mudar, eleições 2022 terão avalanche de fake news, dizem autoras
Cecilia Kang e Sheera Frenkel, repórteres do The New York Times que acabam de lançar o livro "Uma Verdade Incômoda: Os Bastidores do Facebook e Sua Batalha pela Hegemonia", conversaram com a jornalista Patricia Campos Mello em entrevista para a Folha de S. Paulo.
Jornalistas brasileiros, em seu 39º Congresso, vão apresentar proposta para taxar plataformas digitais
A Fenaj vai apresentar, durante o 39º Congresso Nacional dos Jornalistas, proposta de um anteprojeto de lei que estabelece a taxação das grandes plataformas digitais como Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft.

Receba a newsletter no seu e-mail