Home / NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

6 de maio de 2019

Em defesa da publicidade brasileira, a ABAP e a Fenapro vêm esclarecer informações citadas em ataque proferido nas redes sociais contra a agência de publicidade W/McCann. São informações incorretas sobre o custo de produção de peça publicitária para o Banco do Brasil. Não procede a informação de que a peça tenha custado R$ 17 milhões. Segundo esclareceu a própria agência, o custo de produção foi de cerca de R$ 1 milhão. Esta informação pode ser verificada facilmente através de notas fiscais de prestação de contas em poder do próprio cliente. Agências de publicidade que atendem contas públicas atuam em sintonia com a legislação e as regras dos órgãos de controle, como a CGU. É fundamental antes de propagar informações imprudentes que se busque entender como funciona a atividade e a complexidade de uma campanha ou plano de mídia. Nossa atividade é considerada referência mundial pela sua qualidade e profissionalismo, responsável por gerar 550 mil empregos (diretos e indiretos), além de promover a riqueza de milhares de empresas brasileiras, valorizando marcas e vendendo produtos.

 

Assessoria de imprensa da ABAP

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Podcast: Os 4 elementos da publicidade
O Meio&Mensagem estreou esta semana a série em podcast “Os quatro elementos criativos”, que explora as temáticas: Observação, Inspiração, Interatividade e Execução. O conteúdo é parte do projeto Criatividade 2021, que inclui reportagens especiais e a cobertura de festivais internacionais de publicidade. Leia Mais
Internet é um conjunto de ‘panelinhas’ separadas por culturas, diz Frédéric Martel
O sociólogo e escritor francês Frédéric Martel, de 54 anos, costuma fugir das perspectivas que enxergam de forma apocalíptica o mundo das redes sociais e da produção de conteúdo online. Autor de dois livros sobre o assunto já publicados no Brasil, com os nomes “Mainstream”, lançado há dez anos, e “Smart”, de 2015, o professor da […]

Receba a newsletter no seu e-mail