Home / Publishers planejam estratégias para futuro sem cookies

Publishers planejam estratégias para futuro sem cookies

Fonte: Meio e Mensagem

6 de abril de 2022

Pesquisa feita pela LiveRamp mostra que 70% dos publishers já se preparam para um cenário de diferentes formas de captação de dados

O ano de 2023 marcará uma mudança importante no marketing digital por conta do fim do suporte aos cookies de terceiros, algo que, até então, é oferecido pelo Google em seu navegador.

Com a alteração, anunciantes, agências e também veículos terão de buscar diferentes formas de coleta e trabalho dos dados dos consumidores.

Boa parte dos publishers já estão projetando um futuro sem cookies de terceiros e planejando como vão atuar nesse cenário de forma diferente. É o que mostra uma pesquisa realizada pela plataforma de dados LiveRamp, que ouviu 52 publishers globais a respeito da preparação para um futuro sem cookies.

De acordo com o estudo, 71% dos publishers já começaram a se preparar para um cenário digital sem as informações dos cookies de terceiros. E 100% deles afirmam que os dados primários – aqueles captados diretamente de seus consumidores e audiência – serão importantes na construção de novas estratégias digitais.

“Em um mundo pós-cookie, não existe resposta definitiva para monetização de publishers com anúncios segmentados, aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar. No entanto, o Brasil segue a tendência global. Essa pesquisa mostra o que o mercado vem desenvolvendo para se preparar para um mundo pós-cookie, em termos de proteção de receita – e proteção da privacidade dos consumidores”, analisa Gabriel Mazzutti, head de adressability da LiveRamp no Brasil.

Monetização
A LiveRamp mapeou, também, que 74% dos publishers que responderam a pesquisa já estão investindo em tecnologias de monetização, que deve, na maioria dos casos, se concentrar em ações de relacionamento direto com a audiência e assinaturas.

A pesquisa também apontou que 35% dos publishers espera que mais da metade de sua receita total venha de assinaturas. Já 17% apontam que o comércio eletrônico deverá representar ate metade de sua receita total.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Prazo para inscrições no AMPRO Globes Awards 2020 termina dia 3
O prazo de inscrições no AMPRO Globes Awards está próximo de encerrar. Agências associadas ou não à AMPRO podem inscrever seus cases até o próximo dia 3 de novembro. O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, vai compor o júri da premiação. Leia Mais
Fake news: como a Finlândia tem conseguido combater com sucesso as notícias falsas
Poucas horas depois de Vladimir Putin convocar 300 mil reservistas militares, em setembro, um vídeo mostrando longas filas de carros na fronteira entre a Finlândia e a Rússia começou a circular nas redes sociais. A Guarda de Fronteira finlandesa foi rápida em apontar que o vídeo era falso. “Alguns dos vídeos foram filmados antes e […]

Receba a newsletter no seu e-mail