Home / Publicidade online cresce mais de 50% no primeiro semestre

Publicidade online cresce mais de 50% no primeiro semestre

Fonte: Propmark

2 de setembro de 2021

Os setores de Serviços, Eletrônicos e Imobiliário tiveram aumento de mais de 100%, segundo levantamento do IAB Brasil

O número de anunciantes que investem nos canais digitais cresceu 57% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil, setores como Serviços, Eletrônicos e Imobiliário apresentaram um aumento acima de 100%.

O estudo ainda mostrou que, entre os 26 setores classificados, 13 (50%) tiveram no Digital o principal destino de compra de mídia, incluindo os três setores de maior peso/representatividade na publicidade: Comércio, Serviços e Financeiro, cada qual investiu no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano de 2020.

O levantamento tem como principal objetivo oferecer uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no país. O estudo é fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar Ibope Media.

“O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado. Nossas metodologias foram se transformando e evoluindo e já não basta um número sobre o tamanho da publicidade digital. É preciso mais contexto. É preciso entender o momento que nos ajuda a construir este número”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Women to Watch Summit: carreiras, barreiras e negócios
Lisiane Lemos é cocriadora do Conselheiras 101, projeto que tem como objetivo incluir mulheres negras em conselhos de administração, limitadas a menos de uma dezena em empresas de todo o Brasil. Desenvolvido em 2020, em meio à pandemia, o projeto tem parceria da KPMG e da Women Corporate Directors Foundation (WCD) e se encaminha para […]
Reino Unido está a um passo da lei de “tolerância zero” para proteção das crianças nas redes sociais
O Parlamento do Reino Unido aprovou, nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei de Segurança Online, que agora está a um passo de se tornar lei no país. A proposta pretende tornar o Reino Unido “o lugar mais seguro do mundo para se estar online”, impondo tolerância zero para as empresas. A legislação, no entanto, vem sofrendo […]

Receba a newsletter no seu e-mail