Home / 1ª Câmara abriu reuniões de julho

1ª Câmara abriu reuniões de julho

Autoria: Conar

12 de julho de 2022

O Conselho de Ética iniciou na manhã do dia 7, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês de julho. Confira os resultados:

Representação Nº 230/21, em recurso ordinário, “Active Indústria de Cosméticos – 10 em cada 10 mães afirmam (…)”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 207/21, “HNK Brasil Indústria de Bebidas – Eisenbahn – Isso é qualidade artesanal”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 101/22, “Amil Assistência Médica Internacional e Betc Brasil Agência de Publicidade – Quando mais você precisar, a Amil vai estar lá por você”. Resultado: arquivamento e advertência ao anunciante e sua agência, por unanimidade.

Representação Nº 110/22, “Aliexpress.Com – Singapore E-Commerce Private – Arma de fogo”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 112/22, “MCG Suplementos Alimentares – Água vitaminada de coco – Suplemento alimentar em líquido”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Bruno Bonfanti, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Gil Rios, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Roberto Nascimento e Silvio Soledade.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Intenção de investir dos micro e pequenos empresários aumenta 12,3% em janeiro, mas ainda segue em baixa, apontam SPC Brasil e CNDL
Indicador marcou 29,46 pontos, sendo o maior desde outubro de 2015. Dentre as principais finalidades de investimentos estão: ampliação de estoque, reforma da empresa, compra de equipamentos, maquinários etc e mídia ou propaganda.
Facebook é culpado pelo aumento da desinformação climática
Um relatório divulgado nesta quinta-feira (4) pela ONG Stop Funding Heat aponta que o Facebook é um dos maiores fornecedores mundiais de desinformação sobre as mudanças climáticas. A divulgação do documento coincide com a COP26 e acontece na esteira dos Facebook Papers, escândalo gerado após documentos vazados por uma ex-funcionária de Mark Zuckerberg serem usados para acusar a empresa […]

Receba a newsletter no seu e-mail