Home / Publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos

Publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos

Fonte: Isto é Dinheiro

13 de abril de 2022

À medida que nos ligamos cada vez mais à internet e consumimos mais conteúdos online, mais investimento publicitário há no digital e 2021 é a prova disso: durante o ano passado, as receitas dos anúncios digitais nos EUA atingiram os 189 bilhões de dólares.

O valor representa uma subida de 35,4% comparando com os resultados do ano anterior, naquele que é o maior crescimento desde 2006, revelam os dados do recém publicado IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021, havendo canais em que esse aumento superou os 50%.

Embora todos os canais digitais principais tenham crescido significativamente, os maiores destaques vão para o vídeo, com um acréscimo de 50,8% comparativamente ao ano passado e receitas de 39,5 bilhões de dólares, e mais ainda para o áudio, que conseguiu um crescimento de 57,9%, para os 4,9 bilhões.

A publicidade nas media sociais aumentou 39,3%, para os 57,7 bilhões de dólares, revela o relatório elaborado pela PwC, à medida que os consumidores continuam “animando” plataformas como o TikTok, Twitter e Meta, entre outras.

Embora as receitas nos canais de pesquisa também tenham crescido bastante em 2021 (32,8%), o valor não foi suficientemente forte na comparação com as restantes áreas, levando a uma ligeira queda de 0,8 pontos percentuais na participação da receita total.

Considerando o resto do ano corrente, IAB e PwC preveem que o investimento em publicidade digital continue a subir, impulsionado por inovações significativas em conteúdos de marketing, vídeo, gaming e áudio digital. Espera-se que o crescendo contínuo de tecnologias AR/VR, metaverso e Web3 continuem a impulsionar a receita de anúncios nos próximos anos, referem.

Confira matéria na Isto é Dinheiro

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

46% da população brasileira sente que falta tempo para fazer o que gosta
No primeiro trimestre deste ano, o Instituto Datafolha e a Eisenbahn realizaram, em parceria, uma pesquisa quantitativa para entender mais sobre a relação do brasileiro com o tempo e sobre o ritmo de vida das pessoas. A falta de tempo livre e o excesso de informação absorvida pela população foram temas centrais do estudo que […]
Independência da ANPD é recomendada ao Brasil pela OCDE
Para se alinhar as diretrizes da OCDE nas questões relativas a proteção dos dados e privacidade, o Brasil deve reavaliar e revisar as condições estabelecidas nos termos da ANPD no Artigo 55-A da Lei 13.709, a fim de garantir que a Autoridade opere com total independência desde o início de seu estabelecimento.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail