Home / Publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos

Publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos

Fonte: Isto é Dinheiro

13 de abril de 2022

À medida que nos ligamos cada vez mais à internet e consumimos mais conteúdos online, mais investimento publicitário há no digital e 2021 é a prova disso: durante o ano passado, as receitas dos anúncios digitais nos EUA atingiram os 189 bilhões de dólares.

O valor representa uma subida de 35,4% comparando com os resultados do ano anterior, naquele que é o maior crescimento desde 2006, revelam os dados do recém publicado IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021, havendo canais em que esse aumento superou os 50%.

Embora todos os canais digitais principais tenham crescido significativamente, os maiores destaques vão para o vídeo, com um acréscimo de 50,8% comparativamente ao ano passado e receitas de 39,5 bilhões de dólares, e mais ainda para o áudio, que conseguiu um crescimento de 57,9%, para os 4,9 bilhões.

A publicidade nas media sociais aumentou 39,3%, para os 57,7 bilhões de dólares, revela o relatório elaborado pela PwC, à medida que os consumidores continuam “animando” plataformas como o TikTok, Twitter e Meta, entre outras.

Embora as receitas nos canais de pesquisa também tenham crescido bastante em 2021 (32,8%), o valor não foi suficientemente forte na comparação com as restantes áreas, levando a uma ligeira queda de 0,8 pontos percentuais na participação da receita total.

Considerando o resto do ano corrente, IAB e PwC preveem que o investimento em publicidade digital continue a subir, impulsionado por inovações significativas em conteúdos de marketing, vídeo, gaming e áudio digital. Espera-se que o crescendo contínuo de tecnologias AR/VR, metaverso e Web3 continuem a impulsionar a receita de anúncios nos próximos anos, referem.

Confira matéria na Isto é Dinheiro

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

STJ decide que obras audiovisuais não podem ser tributadas com ISS
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que produtoras de obras audiovisuais publicitárias ou de conteúdo de entretenimento para TV, cinema e internet não são obrigadas a pagar alíquota de 5% de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). Como o PROPMARK apurou, a decisão favorece os associados da Associação Brasileira de Produção de Obras […]
Publicidade brasileira avança com histórias de empoderamento, mas ainda reforça estereótipos de gênero e raça
Considerada uma das publicidades mais criativas do mundo, a propaganda brasileira tem inovado pouco ou quase nada na abordagem de gênero e raça, segundo estudo divulgado no evento “Integrar e Empoderar: por direitos e oportunidades para mulheres migrantes e refugiadas no Brasil”, no último Dia Internacional das Mulheres, em São Paulo. A décima onda da Pesquisa TODXS, realizada pela Aliança […]

Receba a newsletter no seu e-mail