Home / Prefeitura de São Paulo sanciona lei de naming rights em espaços públicos

Prefeitura de São Paulo sanciona lei de naming rights em espaços públicos

Fonte: Meio e Mensagem

14 de dezembro de 2023

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta quarta-feira, 13, a lei que permite a cessão de naming rights de bens e equipamentos públicos, como escolas e hospitais, a empresas privadas, mediante pagamento. A lei foi publicada nessa quarta-feira, 13, no Diário Oficial.

A Lei 18.040/2023 é de autoria dos vereadores Cris Monteiro (NOVO-SP), Fernando Holliday (PL-SP), Rodrigo Goulart (PSD-SP) e Rubinho Nunes (União-SP). O projeto propôs uma alteração à Lei 16.703, de 2017, que determina regras para concessões e permissões de serviços, obras e bens públicos.

Com a publicação da nova lei, a marca que decidir nomear algum equipamento público deve manter o nome original, podendo fazer uma citação ou acréscimo de seu nome (marca) ao final.

Algo parecido já acontece com algumas linhas de Metrô, de São Paulo, como na Linha 4 – Amarela, com a Paulista Pernambucanas, ou a Saúde Ultrafarma, na Linha 1-Azul.

No entanto, não foram definidos valores para os acordos e nem detalhes sobre a proporção da exposição da marca das empresas nesses espaços.  Tal definição, segundo o Diário Oficial, caberá à Administração Pública Municipal.

A vereadora Cris Monteiro elaborou o Projeto de Lei em novembro de 2022 e a ideia já havia sido debatida pela Câmara dos Vereadores em outubro deste ano.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

6ª Câmara encerra reuniões do mês
O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de hoje, por meios virtuais, da sua 6ª Câmara. Confira os resultados: Representação Nº 254/22, “FTX Digital e Tays Reis – Instapremiado.com”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade. Representação Nº 029/23, “Moet Hennessy do Brasil – Auto-expressão, autenticidade e estilo: descubra Daniel Craig como […]
Em terra de algoritmos, o que sobra para a criatividade?
Uma palavra que define bem a relação dos profissionais de marketing com a profusão de novos conceitos e ferramentas tecnológicas que surgiram nos últimos anos é desconhecimento. Esse termo, inclusive, foi usado por Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital ao iniciar o debate que reuniu Chiara Martine, creative strategy lead Latam da Coca-Cola, e […]

Receba a newsletter no seu e-mail