Home / Brasileiro é mais favorável ao trabalho remoto, diz pesquisa

Brasileiro é mais favorável ao trabalho remoto, diz pesquisa

Fonte: Folha de SP

19 de julho de 2022

Mais de 50% preferem trabalhar entre três e quatro dias no home office, segundo a EY

Estudo realizado pela EY mostra que os trabalhadores brasileiros são mais favoráveis ao home office que os profissionais de outros países.

O levantamento revela que, por aqui, 53% preferem trabalhar entre três e quatro dias de forma remota, ante 38% no cenário global.

Apenas 9% no Brasil optam por trabalhar um dia por semana, ou nenhum, no modelo remoto, ante 20% no cenário global.

Para os empregadores, a pandemia acelerou a necessidade de mudanças amplas em uma política de recompensas que engloba remuneração, bem-estar, benefícios flexíveis, tempo livre, entre outras.

Conforme a pesquisa, 43% dos funcionários entrevistados disseram ser provável que deixem seu trabalho atual no próximo ano, sendo a remuneração o principal fator motivador para esse movimento. No Brasil, esse percentual sobe para 50%.

Confira em Folha de SP

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google News Showcase impede veículos de comunicação de ir à Justiça contra big tech
O novo acordo do Google com veículos de comunicação para pagar por conteúdo jornalístico tem cláusula antilitigância, que impede as empresas que entrarem no projeto de eventualmente cobrarem algum tipo de reparação judicial pelo uso que considerarem indevido de suas notícias na plataforma da big tech.Leia Mais
Resultados da 7ª Câmara
O Conselho de Ética reuniu-se na manhã de hoje, em sessão virtual por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados: Representação Nº 079/23, “Insta Money e Key Alves”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade. Representação Nº 083/23, em recurso ordinário, “Chegou Johnnie Walker Blonde”. Resultado: alteração por maioria de votos. Representação Nº 105/23, […]

Receba a newsletter no seu e-mail