Home / Brasileiro é mais favorável ao trabalho remoto, diz pesquisa

Brasileiro é mais favorável ao trabalho remoto, diz pesquisa

Fonte: Folha de SP

19 de julho de 2022

Mais de 50% preferem trabalhar entre três e quatro dias no home office, segundo a EY

Estudo realizado pela EY mostra que os trabalhadores brasileiros são mais favoráveis ao home office que os profissionais de outros países.

O levantamento revela que, por aqui, 53% preferem trabalhar entre três e quatro dias de forma remota, ante 38% no cenário global.

Apenas 9% no Brasil optam por trabalhar um dia por semana, ou nenhum, no modelo remoto, ante 20% no cenário global.

Para os empregadores, a pandemia acelerou a necessidade de mudanças amplas em uma política de recompensas que engloba remuneração, bem-estar, benefícios flexíveis, tempo livre, entre outras.

Conforme a pesquisa, 43% dos funcionários entrevistados disseram ser provável que deixem seu trabalho atual no próximo ano, sendo a remuneração o principal fator motivador para esse movimento. No Brasil, esse percentual sobe para 50%.

Confira em Folha de SP

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

E o modelo híbrido venceu a batalha
Participo de entidades de propaganda desde o início dos anos 1990 – Fenapro, Sinapros, APP Brasil, Abap, entre outras. Faço palestras sobre gestão em vários estados desde então. Em 2011 lancei meu primeiro livro, “Pequenas agências, grandes resultados”, com foco em gestão em propaganda. Nas palestras, sempre abordei o tema home office e flexibilização de […]
Como as lideranças de empresas se relacionam com a diversidade?
A importância de pensar em diversidade e inclusão como pilares estruturais do cotidiano corporativo vem ganhando mais espaço entre os líderes de empresas. Apesar disso, os investimentos para a evolução dessa pauta devem ficar estagnados nos próximos tempos. Essas são algumas das conclusões extraída do estudo “DE&I e líderes de negócios”, realizado pelo instituto de […]

Receba a newsletter no seu e-mail