Home / PPA 2023

PPA 2023

Fonte: Clube de Criação

3 de outubro de 2023

Com um crescimento de 45% no total de campanhas inscritas, o PPA – antes conhecido como Prêmio Profissionais do Ano – divulgou nesta segunda-feira, 02, a relação dos finalistas da edição 2023. Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 30 de novembro.

O júri, composto por mais de 70 profissionais de comunicação e marketing (veja quem são aqui), elencou 70 trabalhos de 47 agências para a disputa final. Uma das mais cobiçadas da indústria, a premiação completa 45 anos.

Um dos destaques desta edição foi a classe Regional que, ao todo, somando suas três categorias (Filme, Campanha e Ações em Conteúdo), mais que dobrou a quantidade total de inscrições.

Em seus 45 anos, o PPA avaliou mais de 44 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, premiando trabalhos de norte a sul do país.

Veja abaixo as campanhas finalistas na disputa nacional. E clique aqui para conferir os candidatos por região (além dos nacionais).

FILME – ATÉ 15″

TÍTULO
BARCO
ANUNCIANTE
ITAÚ
AGÊNCIA
AFRICA CREATIVE

TÍTULO
NEUZA
ANUNCIANTE
HALEON BRASIL
AGÊNCIA
PUBLICIS LEON

TÍTULO
RAP
ANUNCIANTE
ITAÚ
AGÊNCIA
AFRICA CREATIVE


FILME 30″

TÍTULO
ALPACAS
ANUNCIANTE
CITROËN BRASIL
AGÊNCIA
BETC HAVAS

TÍTULO
DIA DA MENTIRA
ANUNCIANTE
PETLOVE
AGÊNCIA
DAVID BRASIL

TÍTULO
DIA DOS PAIS – PRIMEIRO INFLUENCIADOR
ANUNCIANTE
NATURA
AGÊNCIA
GALERIA.AG

TÍTULO
MÉQUIZICE DO TITE E DO LUVA
ANUNCIANTE
MCDONALD’S
AGÊNCIA
GALERIA.AG

TÍTULO
MIXER
ANUNCIANTE
ITAÚ
AGÊNCIA
GALERIA.AG


FILME 30″+

TÍTULO
BISÃO: O BIS ANTI-EGOÍSMO
ANUNCIANTE
MONDELEZ
AGÊNCIA
DAVID BRASIL

TÍTULO
GERAÇÕES
ANUNCIANTE
VOLKSWAGEN
AGÊNCIA
ALMAPBBDO

TÍTULO
ILHA
ANUNCIANTE
O BOTICÁRIO
AGÊNCIA
ALMAPBBDO

TÍTULO
SALTO
ANUNCIANTE
FIAT
AGÊNCIA
LEO BURNETT TM

TÍTULO
SELEÇÃO FEMININA
ANUNCIANTE
ITAÚ
AGÊNCIA
AFRICA CREATIVE


CAMPANHA

TÍTULO
MÉQUI TE PEGA
ANUNCIANTE
MCDONALD’S
AGÊNCIA
GALERIA.AG

TÍTULO
MOSTRA TUA FORÇA, BRASIL
ANUNCIANTE
ITAÚ
AGÊNCIA
AFRICA CREATIVE

TÍTULO
TEM TEMPO PRA TUDO
ANUNCIANTE
VIVO
AGÊNCIA
AFRICA CREATIVE


AÇÕES EM CONTEÚDO

TÍTULO
BUSCAPÉ. DE VOLTA À CIDADE DE DEUS.
ANUNCIANTE
VIVO
AGÊNCIA
VMLY&R

TÍTULO
MERCHAN COMESTÍVEL DELÍCIA
ANUNCIANTE
SEARA
AGÊNCIA
CP+B BRASIL

TÍTULO
NATURA E TODAS AS FLORES
ANUNCIANTE
NATURA
AGÊNCIA
GALERIA.AG


INTEGRADA

TÍTULO
JOGANDO COM INTIMUS
ANUNCIANTE
KIMBERLY-CLARK
AGÊNCIA
FCB BRASIL

TÍTULO
SANTANDER SELECT
ANUNCIANTE
SANTANDER
AGÊNCIA
SUNO UNITED CREATORS

TÍTULO
VERÃO 0.0
ANUNCIANTE
HEINEKEN
AGÊNCIA
LEPUB


VALOR SOCIAL

TÍTULO
LEA
ANUNCIANTE
KIMBERLY-CLARK
AGÊNCIA
OGILVY BRASIL

TÍTULO
MENSAGEM DE CARL SAGAN
ANUNCIANTE
PACTO GLOBAL DA ONU
AGÊNCIA
ALMAPBBDO

TÍTULO
RECIFE LIMPA
ANUNCIANTE
PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE
AGÊNCIA
AMPLA

TÍTULO
SOMOS MAIS DE 10 MILHÕES
ANUNCIANTE
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA
LEW’LARA\TBWA

TÍTULO
TERR4
ANUNCIANTE
PACTO GLOBAL DA ONU + B3 BOLSA DE VALORES
AGÊNCIA
ALMAPBBDO

Confira matéria no Clube de Criação

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Austrália planeja fazer o Google oferecer mecanismos de busca alternativos em smartphones
Um regulador australiano disse que quer fazer o Google instalar uma “tela de escolha” nos smartphones para que os usuários possam escolher outro mecanismo de busca se quiserem, um passo para desafiar o domínio da unidade da Alphabet Inc no mercado de buscas. A Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC) também quer limitar a […]
Marcas defendem LGBTs na publicidade e criticam projeto da Alesp
Entidades, agências e marcas vêm se manifestando contra o projeto de lei que pretende proibir a visibilidade homoafetiva na publicidade em São Paulo. O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, afirma que o PL é “inconstitucional, uma grave ameaça à liberdade de expressão e criação, além de ser maliciosamente genérico”.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail