Home / Plataformas precisam de regras claras contra informações falsas, diz Barroso

Plataformas precisam de regras claras contra informações falsas, diz Barroso

Fonte: UOL

25 de agosto de 2021

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira que as plataformas da internet e das redes sociais precisam ter regras claras para impedir a divulgação de informações falsas.

Em evento da XP Investimentos, Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que as plataformas têm de explicitar nos termos de uso o que é proibido fazer e proativamente retirar do ar tudo o que seja discurso de ódio, claramente mentiroso ou anticientífico.

Segundo Barroso, é preciso que haja parcerias com as mídias sociais porque senão elas vão ser usadas para o desvirtuamento da democracia.

O presidente do TSE disse que nas eleições municipais do ano passado houve uma campanha de esclarecimento a fim de enfrentar as campanhas de desinformação.

Confira a matéria no UOL.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entendendo os hábitos de entretenimento pós-lockdown (em inglês)
Estudo da Vivendi, que ouviu 7000 consumidores dos mercados da China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Itália, Espanha, Reino Unido e EUA, indica algumas previsões de mudanças permanentes no comportamento do consumidor em relação à mídia.Leia Mais
‘Sotaques da Mídia’: estudo do Cenp e da Kantar fará imersão nos mercados regionais
No próximo dia 26, a Kantar Ibope Media e o Cenp lançarão o estudo “Sotaques da Mídia”, que faz uma imersão na diversidade de perfis de consumidores que coexistem no Brasil e o seu reflexo nos planos e estratégias de comunicação. Os resultados serão apresentados durante o CenpTalks, projeto de conteúdo e conexão do Fórum, […]

Receba a newsletter no seu e-mail