Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
25 de outubro de 2023
Pesquisa realizada pela Núcleo de Marketing e Consumer Insights, da ESPM, apontou que 68% dos ouvidos consomem algum tipo de podcast. O levantamento mostrou que, dos 68% das pessoas, 28% têm esse hábito há um ou dois anos, enquanto 67% uma ou duas vezes na semana.
Entre os jovens de 18 a 25 anos, 36% preferem podcasts de até uma hora, enquanto 29% afirmam que a duração adequada é de duas horas, no máximo. Em geral, o gênero que mais chama a atenção do público é o humor, com uma porcentagem de ouvintes correspondente a 65% do público feminino e 35% do masculino.
Os podcasts sobre crimes e suspenses também chamam mais atenção do público feminino, que corresponde a 75% dos ouvintes. Em contrapartida, podcasts com temas sobre negócios têm 65% dos consumidores sendo do público masculino.
Temas como tecnologia, educação, arte, moda e história correspondem a até 5% do interesse do público, enquanto temas como ciência, negócios, cultura e esportes correspondem a 10%.
Além disso, a pesquisa do Numa apontou que, entre os podcasts mais consumidos, estão o Pod Delas, Pod Pah, Flow, Podcats e Café da Manhã.
Confira matéria no Propmark
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us