Home / Pesquisa da ESPM detalha consumo de podcasts
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Pesquisa da ESPM detalha consumo de podcasts

Fonte: Propmark

25 de outubro de 2023

Pesquisa realizada pela Núcleo de Marketing e Consumer Insights, da ESPM, apontou que 68% dos ouvidos consomem algum tipo de podcast. O levantamento mostrou que, dos 68% das pessoas, 28% têm esse hábito há um ou dois anos, enquanto 67% uma ou duas vezes na semana.

Entre os jovens de 18 a 25 anos, 36% preferem podcasts de até uma hora, enquanto 29% afirmam que a duração adequada é de duas horas, no máximo. Em geral, o gênero que mais chama a atenção do público é o humor, com uma porcentagem de ouvintes correspondente a 65% do público feminino e 35% do masculino.

Os podcasts sobre crimes e suspenses também chamam mais atenção do público feminino, que corresponde a 75% dos ouvintes. Em contrapartida, podcasts com temas sobre negócios têm 65% dos consumidores sendo do público masculino.

Temas como tecnologia, educação, arte, moda e história correspondem a até 5% do interesse do público, enquanto temas como ciência, negócios, cultura e esportes correspondem a 10%.

Além disso, a pesquisa do Numa apontou que, entre os podcasts mais consumidos, estão o Pod Delas, Pod Pah, Flow, Podcats e Café da Manhã.

Confira matéria no Propmark

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.