Home / Pesquisa da ESPM detalha consumo de podcasts

Pesquisa da ESPM detalha consumo de podcasts

Fonte: Propmark

25 de outubro de 2023

Pesquisa realizada pela Núcleo de Marketing e Consumer Insights, da ESPM, apontou que 68% dos ouvidos consomem algum tipo de podcast. O levantamento mostrou que, dos 68% das pessoas, 28% têm esse hábito há um ou dois anos, enquanto 67% uma ou duas vezes na semana.

Entre os jovens de 18 a 25 anos, 36% preferem podcasts de até uma hora, enquanto 29% afirmam que a duração adequada é de duas horas, no máximo. Em geral, o gênero que mais chama a atenção do público é o humor, com uma porcentagem de ouvintes correspondente a 65% do público feminino e 35% do masculino.

Os podcasts sobre crimes e suspenses também chamam mais atenção do público feminino, que corresponde a 75% dos ouvintes. Em contrapartida, podcasts com temas sobre negócios têm 65% dos consumidores sendo do público masculino.

Temas como tecnologia, educação, arte, moda e história correspondem a até 5% do interesse do público, enquanto temas como ciência, negócios, cultura e esportes correspondem a 10%.

Além disso, a pesquisa do Numa apontou que, entre os podcasts mais consumidos, estão o Pod Delas, Pod Pah, Flow, Podcats e Café da Manhã.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios
O Google lançou nesta quinta-feira, 20, o Minha Central de Anúncios, recurso que permite que o usuário controle o tipo de publicidade que deseja receber na Busca, no YouTube e no Discover. Além disso, a ferramenta, lançada no mundo todo, possibilita o bloqueio de anúncios indesejados. A empresa informou que criou a central para que […]
Pular anúncios é um hábito arraigado (em inglês)
De acordo com uma pesquisa da Magna e Media Labs da IPG Mediabrands, 3/4 dos consumidores afirmam pular anúncios por hábito. Apesar do dado desencorajador, a pesquisa revela que o consumidor ainda assim capta a marca do anúncio e lembra-se dela.

Receba a newsletter no seu e-mail