Home / Os brasileiros mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg

Os brasileiros mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg

Fonte: Meio e Mensagem

19 de setembro de 2023

Entre as pessoas destacadas pela publicação estão Alexandre Guerrero (Eletromidia), Eduardo Simon (Galeria), Igor Puga (Santander) e Kim Farrel (TikTok)

A lista das 500 personalidades mais influentes da América Latina, elaborada pela Bloomberg Línea, dedicou 180 linhas a personalidades brasileiras.

Ente empresários, CEOs de empresas, influenciadores, atletas e artistas, a lista destaca os nomes, de diferentes áreas, que mais influenciam comportamentos, negócios e ajudam a movimentar a economia do País.

Entre os profissionais destacados na edição deste ano estão profissionais da indústria da comunicação, marketing e mídia, como  Alexandre Guerrero, da Eletromidia; Eduardo Simon, da Galeria, Igor Puga, do Santander e Kim Farrell, do TikTok.

Esta é a terceira edição da lista elaborada pela Bloomberg Linea. Ao todo, 282 novos nomes, de toda a América Latina, compõem a lista deste ano, o que, segundo a publicação, sinaliza a vivacidade e agilidades da dinâmica de negócios e influência do continente.

Os brasileiros na lista da Bloomberg Línea

A lista da publicação conta com nomes de brasileiros que atuam em diferentes setores. Todos os nomes podem ser conferidos na página da publicação.

Confira, abaixo, alguns deles, de acordo com a classificação designada pela própria Bloomberg.

CEOs, fundadores ou Presidentes

Abilio Diniz – Conselho do Carrefour
Adriana Barbosa – PretaHub
Ailton Krenak – Núcleo de Cultura Indígena
Alexandre Guerrero – Eletromidia
Bruna Tavares – Bruna Tavares
Cristina Junqueira – Nubank
Edu Lyra – Gerando Falcões
Eduardo Saverin – Facebook

Eduardo Simon – Galeria
Fabio Coelho – Google
Flávio Rocha – Grupo Guararapes
Guilherme Benchimol – XP
Juliana Azevedo – P&G
Luiza Trajano – Conselho do Magazine Luiza
Marcela Ceribelli – Obvious
Neca Setubal – Fundação Tide Setubal
Paula Lindenberg – Diageo
Preto Zezé – Cufa
Renato Franklin – Grupo Casas Bahia
Rubens Menin – MRV
Tânia Cosentino – Microsoft

Executivos e diretores

Claudia Muchaluat – Intel
Elisabetta Zenatti – Netflix
Fernando Yunes – Mercado Livre
Igor Puga – Santander
Kim Farrel – TikTok
Marcela Rocha – JBS
Monique Evelle – Shark Tank Brasil
Suelma Rosa – Unilever

Artistas, atletas e influenciadores

Anitta
Bela Gil
Bruna Marquezine
Casimiro Miguel
Gabriel Medina
Gabriela Prioli
Gisele Bündchen
Igor Cavalari e Thiago Marques (PodPah)
Juliette
Larissa Manoela
Luciano Huck
Mano Brown
Marcos Mion
Maria Julia Coutinho
Marta
Patricia Abravanel
Rayssa Leal
Vinicius Junior
Virginia Fonseca

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Oportunidades, mesmo em tempos de crise
Kantar Brand Footprint Brasil 2020 revela marcas que conquistaram espaço entre janeiro e abril deste ano. “Marcas que se reinventaram, mostraram versatilidade e investiram em comunicação cresceram”, explica David Fiss, diretor de serviços ao cliente & novos negócios da Kantar.Leia Mais
A transformação digital sem código
Quando a tecnologia da informação surgiu, a criação de soluções para negócios físicos ou digitais era uma tarefa complexa e intensiva em recursos. As empresas precisavam contratar desenvolvedores de software altamente qualificados para criar soluções personalizadas que atendessem às suas necessidades específicas. Na minha jornada empreendedora, há 10 anos, quando existiam menos recursos digitais, eu fui um […]

Receba a newsletter no seu e-mail