Home / Pesquisa aponta que 75% dos brasileiros têm TV aberta como primeira opção
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Pesquisa aponta que 75% dos brasileiros têm TV aberta como primeira opção

Fonte: Portal Correio

1 de fevereiro de 2023

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, 75,7% dos telespectadores brasileiros têm preferência pela TV aberta. A pesquisa foi feita em 15 Regiões Metropolitanas onde a empresa faz a medição de audiência. A medição é feita por um aparelho instalado na televisão, com a autorização do proprietário.

A segunda modalidade na preferência de quem vê televisão no país é a TV a cabo, que está presente em 11,1% dos lares pesquisados. Já outros 13,2% consomem conteúdo por outras plataformas de vídeo, como os serviços de streaming.

Segundo a diretora comercial do Kantar Media, Paula Carvalho, 25% do tempo consumido pelos telespectadores brasileiros é com programas jornalísticos.

Confira matéria no Portal Correio

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.