Home / Pesquisa aponta que 75% dos brasileiros têm TV aberta como primeira opção

Pesquisa aponta que 75% dos brasileiros têm TV aberta como primeira opção

Fonte: Portal Correio

1 de fevereiro de 2023

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, 75,7% dos telespectadores brasileiros têm preferência pela TV aberta. A pesquisa foi feita em 15 Regiões Metropolitanas onde a empresa faz a medição de audiência. A medição é feita por um aparelho instalado na televisão, com a autorização do proprietário.

A segunda modalidade na preferência de quem vê televisão no país é a TV a cabo, que está presente em 11,1% dos lares pesquisados. Já outros 13,2% consomem conteúdo por outras plataformas de vídeo, como os serviços de streaming.

Segundo a diretora comercial do Kantar Media, Paula Carvalho, 25% do tempo consumido pelos telespectadores brasileiros é com programas jornalísticos.

Confira matéria no Portal Correio

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Eleições 2022: WhatsApp e TSE criam recurso contra disparos em massa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está preocupado em não deixar com que os mesmos erros aconteçam nas eleições deste ano e por isso, avançou em sua parceria com o WhatsApp para combater fake news na hora de votar em 2022. A ideia é aperfeiçoar uma ferramenta, que já foi usada no pleito municipal de 2020, para conseguir evitar […]
Setor defende fim da assimetria regulatória entre veículos de comunicação e plataformas
Especialistas defendem que regras de publicidade existentes no Brasil, que são seguidas pelos veículos de comunicação tradicionais, também sejam aplicadas às plataformas de redes sociais. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail