Home / Pesquisa “Capacidade de Produção da Indústria Brasileira de Games”

Pesquisa “Capacidade de Produção da Indústria Brasileira de Games”

Autoria: Abragames

4 de março de 2022

Esta pesquisa sobre a Indústria Brasileira de Games tem por finalidade dimensionar a capacidade de produção da indústria brasileira de games e contribuir para a melhoria de nossa competitividade. Vamos entender quem somos, onde estamos, quantos somos e o que sabemos fazer no Brasil de melhor em games!
O questionário costuma ser respondido em torno de 10 minutos. As desenvolvedoras formalizadas que preencherem o questionário completo poderão ser incluídas no diretório de estúdios brasileiros de games que será divulgado posteriormente.

A Pesquisa será executada por uma equipe multidisciplinar contratada, a empresa Homo Ludens. Em alguns casos, serão feitas entrevistas mais aprofundadas, sendo que os únicos profissionais autorizados a contatá-los em prol da pesquisa são Ivelise Fortim, Luiz Ojima Sakuda, Davi Nakano e Eduardo Ferezim, todos da empresa Homo Ludens. O único e-mail habilitado para contatá-los para entrevistas online ou dúvidas é [email protected].

Nós, da ABRAGAMES, estamos coletando informações para a edição de 2022 da pesquisa sobre o cenário de games do Brasil e gostaríamos de te contar sobre nossa prática de compartilhamento de informações com nossos parceiros.

Por questões contratuais, temos o dever de compartilhar com a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (ApexBrasil) dados anonimizados que serão coletados por meio da presente pesquisa. Com isso, esclarecemos que você não será identificado nesta operação. Dentre os dados que coletamos, estão informações sobre o negócio, dados de produção, distribuição, fontes de receita, financiamento e faturamento, recursos tecnológicos empregados, internacionalização do negócio, recursos humanos e desafios e tendências.

Ao prosseguir, você consente com o compartilhamento das informações anonimizadas com a ApexBrasil.

Confira questionário em Brazil Games

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Gastos com delivery caem e com a Copa explodem, aponta pesquisa
Depois das transformações causadas pela pandemia, alguns hábitos dos consumidores vão ressurgindo e se amplificando, tanto pela retomada da economia e da rotina pré-Covid-19 quanto por grandes eventos que se aproximam. Já no começo de 2022, uma pesquisa divulgada pela consultoria Capgemini, durante a NRF Retail’s Big Show (convenção da Federação Nacional dos Varejistas dos EUA, […]
Para brasileiros, horário de trabalho flexível é o benefício mais atraente
O mundo corporativo está passando por uma crise no bem-estar dos colaboradores. Pesquisa recente da Deloitte revelou que cerca de um terço da geração Z e um quarto dos millennials não se sentiriam confortáveis em falar abertamente com seu chefe sobre estresse, ansiedade ou outros desafios de saúde mental. Pior: 62% dos GenZs e 51% dos millennials […]

Receba a newsletter no seu e-mail