Home / O que o mercado valoriza em plataformas e publishers

O que o mercado valoriza em plataformas e publishers

Fonte: meio&mensagem

17 de fevereiro de 2017

Realizada pela Troiano Branding para o Meio & Mensagem, a pesquisa Veículos Mais Admirados entrevistou mais de 800 executivos de agências e anunciantes para identificar os principais quesitos a fortalecerem a reputação de marcas entre Produtores de Conteúdo e Plataformas de Mídia. No resultado geral da pesquisa, a Globo lidera o ranking de Produtores de Conteúdo e o Facebook está na primeira posição dos top 10 de Plataformas de Mídia. Veja todos os vencedores por meio aqui.

Aos respondentes, foi solicitado que atribuíssem diferentes pesos a diferentes atributos, conforme a importância específica de cada um deles segundo os objetivos do veículo, valor que é utilizado no cálculo do IPM (Índice de Prestígio da Marca). A Qualibest conduziu o campo e o processamento estatístico foi realizado pela Elementos Pesquisa, que questionaram os respondentes sobre 60 publishers e 25 plataformas.

No grupo de produtores de conteúdo, Valor Econômico se destaca em dois atributos, Conteúdo e Credibilidade. Já a Veja lidera o grupo em relação à influência.

No grupo de plataformas de mídia, o destaque fica por conta do Google (primeiro colocado em quatro dos seis atributos) e Facebook (primeiro do ranking em duas categorias).Três players puramente digitais, o Twitter, o LinkedIn (controlado pela Microsoft) e o Spotify, também fazem parte das menções entre os top 5. Finalmente, o segmento de out-of-home (OOH) destacasse por meio de três empresas — JCDecaux, Otima e Elemidia.

Veja a íntegra deste estudo no especial Veículos Mais Admirados, que acompanha a edição 1747, de 13 de fevereiro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Live do Valor: Joana Mendes, do Clube de Criação, Manzar Feres, da Globo, e Mario D’Andrea, da Abap, falam sobre criatividade publicitária
A Live do Valor desta quarta, contou com a participação de Joana Mendes , presidente do Clube de Criação, Manzar Feres , diretora de Negócios em Publicidade da Globo, e Mario D’Andrea , presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade ) para o segundo encontro sobre “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira”. Eles debateram como agências, veículos e […]
Facebook e Google são “poderosos demais”, diz chefe-executivo da autoridade de concorrência do Reino Unido (em inglês)
Em entrevista para a BBC, Andrea Coscelli, chefe-executivo da Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido, afirmou que Google e Facebook detêm cerca de 80% do mercado britânico de publicidade digital e defendeu mudanças regulatórias para lidar com o desequilíbrio de poder. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail