Home / O que o mercado valoriza em plataformas e publishers

O que o mercado valoriza em plataformas e publishers

Fonte: meio&mensagem

17 de fevereiro de 2017

Realizada pela Troiano Branding para o Meio & Mensagem, a pesquisa Veículos Mais Admirados entrevistou mais de 800 executivos de agências e anunciantes para identificar os principais quesitos a fortalecerem a reputação de marcas entre Produtores de Conteúdo e Plataformas de Mídia. No resultado geral da pesquisa, a Globo lidera o ranking de Produtores de Conteúdo e o Facebook está na primeira posição dos top 10 de Plataformas de Mídia. Veja todos os vencedores por meio aqui.

Aos respondentes, foi solicitado que atribuíssem diferentes pesos a diferentes atributos, conforme a importância específica de cada um deles segundo os objetivos do veículo, valor que é utilizado no cálculo do IPM (Índice de Prestígio da Marca). A Qualibest conduziu o campo e o processamento estatístico foi realizado pela Elementos Pesquisa, que questionaram os respondentes sobre 60 publishers e 25 plataformas.

No grupo de produtores de conteúdo, Valor Econômico se destaca em dois atributos, Conteúdo e Credibilidade. Já a Veja lidera o grupo em relação à influência.

No grupo de plataformas de mídia, o destaque fica por conta do Google (primeiro colocado em quatro dos seis atributos) e Facebook (primeiro do ranking em duas categorias).Três players puramente digitais, o Twitter, o LinkedIn (controlado pela Microsoft) e o Spotify, também fazem parte das menções entre os top 5. Finalmente, o segmento de out-of-home (OOH) destacasse por meio de três empresas — JCDecaux, Otima e Elemidia.

Veja a íntegra deste estudo no especial Veículos Mais Admirados, que acompanha a edição 1747, de 13 de fevereiro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Anúncios direcionados usados ​​indevidamente pelo YouTube em vídeos infantis
Depois que um relatório de pesquisa na semana passada descobriu que as práticas publicitárias do YouTube tinham o potencial de minar a privacidade das crianças que assistiam a vídeos infantis, a empresa disse que limitava a coleta de dados dos espectadores e não veiculava anúncios direcionados a esses vídeos. Estes tipos de anúncios personalizados, que utilizam dados […]
El Ojo Iberoamérica abre as inscrições para a edição de 2023
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou a abertura das inscrições antecipadas para a edição de 2023. Válido até o dia 15 de maio, os inscritos terão acesso a uma série de benefícios. A 26ª edição do evento irá acontecer entre os dias 14 e 16 de novembro, no espaço La Rural, localizado no […]

Receba a newsletter no seu e-mail