Home / Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Fonte: Meio e Mensagem

17 de agosto de 2023

Nessa terça-feira, 15, a B3, bolsa de valores do Brasil, apresentou o índice Idiversa B3.

O índice reconhece empresas que cumprem critérios de gênero e raça seguindo a população brasileira. A partir da seleção, as companhias incluem a lista de empresas mais diversas do País, contribuindo para o aumento da representatividade de mulheres, pessoas negras e indígenas em dez diferentes segmentos.

Com o índice, a B3 pretende tornar indicadores de diversidade visíveis e tangíveis para o mercado. Além disso, a iniciativa reforça a estratégia da Bolsa de liderar a agenda ESG impulsionando melhores práticas e estimulando a evolução de companhias neste quesito.

Ao todo, foram considerados 79 ativos de 75 empresas. A metodologia utilizada foi baseada em dados públicos presentes no Formulário de Referência (FRe). Este é um requisito voltado para empresas de capital aberto e enviado à Comissão de Valores Monetários (CVM).

A nota para cada organização, intitulada Score Diversidade, considera o segmento em que as instituições atuam. De acordo com a Bolsa, a oferta do índice possibilita o desenvolvimento de produtos de investimento e fundos de índices que contribuam para investimentos finais.

Uma das condições para a participação do índice é que a companhia deve ter pelo menos um membro de grupos sub-representados em seu conselho de administração e diretoria estatutária. Ademais, empresas com maior diversidade em altas lideranças têm maior peso na avaliação.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Kantar revela as tendências do marketing para 2024
A Kantar anunciou o lançamento do relatório “Marketing Trends 2024”, que reúne as principais tendências de marketing para o próximo ano. O levantamento, feito pela divisão de Insights da empresa, combina dados atitudinais e de performance e tem como objetivo ajudar os profissionais da área a maximizar suas estratégias de crescimento. “Uma cultura de aprendizagem […]
A transformação digital sem código
Quando a tecnologia da informação surgiu, a criação de soluções para negócios físicos ou digitais era uma tarefa complexa e intensiva em recursos. As empresas precisavam contratar desenvolvedores de software altamente qualificados para criar soluções personalizadas que atendessem às suas necessidades específicas. Na minha jornada empreendedora, há 10 anos, quando existiam menos recursos digitais, eu fui um […]

Receba a newsletter no seu e-mail