Home / Nove meses após comunicar fusão, WPP lança EssenceMediacom

Nove meses após comunicar fusão, WPP lança EssenceMediacom

Fonte: Meio e Mensagem

31 de janeiro de 2023

Resultado da junção entre Essence e Mediacom, agência faz parte do braço de mídia da holding, GroupM; no Brasil, a operação será operada pela Blinks Essence

Depois de ter anunciado a fusão de duas de suas marcas de mídia, Essence e Mediacom, o WPP lança oficialmente a EssenceMediacom, agência que faz parte do GroupM, rede global de mídia da holding.

Formada por 10 mil pessoas distribuídas por 120 escritórios em diversos países, a companhia tem o objetivo de oferecer inovações de marketing, soluções de mídia e gestão de dados para os clientes.

A agência é comandada pelo CEO global Nick Lawson e, no Brasil, o escritório será conduzido pela Blinks Essence, que adota a nova marca e segue sob o comando do CEO Willie Taminato e das lideranças Bruna Croce (people experience & operations), Renata Reis (CFO), Gabriela Novaes (marketing & growth), Helio Balbi (data & tech), Isabella Rodrigues (client services), Laressa Beringer (client services) e Geane Mota (client services).

Antes da fusão, a Mediacom já era a maior rede de agências de mídia do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter de 2021. Com a Essence, que figurava em 14º lugar no ranking, a empresa passa a somar mais de US$ 2,1 bilhão. Wavemaker e Mindshare são a segunda e terceira maiores agências de mídia do GroupM, respectivamente.

Entre os principais clientes da EssenceMediacom estão Airbnb, Adidas, Coca-Cola, Dell, Google, P&G e Uber.

Confira matéria Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

As tendências e previsões da mídia para 2022
Estudo anual da Kantar com tendências e previsões para 2022 destaca insights sobre streaming, mídia na internet, mídia segmentada, performance, dados e adaptação dos comportamentos pós-Covid-19.
IPA reage a proibição de publicidade de alimentos com alto teor de gordura e açúcar
O diretor geral da IPA, Paul Bainsfair, no Reino Unido, uniu-se a outros líderes da indústria na condenação dos planos para proibição total da publicidade online de alimentos e bebidas com alto teor de gordura, sal e açúcar, os classificou como ‘severos e desproporcionais’. Numa declaração conjunta após o lançamento da consulta governamental, os líderes do […]

Receba a newsletter no seu e-mail