Home / Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Fonte: Media Post

26 de outubro de 2023

O mercado publicitário dos EUA subiu apenas 0,1% em Setembro face ao mesmo mês do ano anterior, mas mesmo assim marcou o terceiro ganho mensal consecutivo, após um período prolongado de descidas sequenciais.

Embora não sejam necessariamente boas notícias, face às crescentes preocupações de que a macroeconomia permaneça incerta, incluindo especulações sobre outra recessão nos EUA e possivelmente global, também não são notícias terríveis.

E embora este mês de setembro tenha caído 2,0% em relação a setembro de 2021, aquele ano foi o melhor setembro desde que a Guideline começou a monitorar o mercado de publicidade dos EUA.

A maior parte da estabilidade deste ano veio principalmente de categorias de publicidade menores, que aumentaram os gastos agregados em 1,7% em relação a setembro de 2022, enquanto as 10 principais categorias de publicidade caíram 1,0% durante o mesmo período ano a ano.

Confira matéria no Media Post

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.