Home / Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Fonte: Media Post

26 de outubro de 2023

O mercado publicitário dos EUA subiu apenas 0,1% em Setembro face ao mesmo mês do ano anterior, mas mesmo assim marcou o terceiro ganho mensal consecutivo, após um período prolongado de descidas sequenciais.

Embora não sejam necessariamente boas notícias, face às crescentes preocupações de que a macroeconomia permaneça incerta, incluindo especulações sobre outra recessão nos EUA e possivelmente global, também não são notícias terríveis.

E embora este mês de setembro tenha caído 2,0% em relação a setembro de 2021, aquele ano foi o melhor setembro desde que a Guideline começou a monitorar o mercado de publicidade dos EUA.

A maior parte da estabilidade deste ano veio principalmente de categorias de publicidade menores, que aumentaram os gastos agregados em 1,7% em relação a setembro de 2022, enquanto as 10 principais categorias de publicidade caíram 1,0% durante o mesmo período ano a ano.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade: a vez da experiência
Com a chegada do 5G, a publicidade passará a ter uma nova métrica: a experiência. “Responder à audiência atendendo e prevendo suas necessidades será um diferencial, já que, além de captura de dados, teremos uma tecnologia mais nítida e mais ágil, que possibilitará ainda mais interações”, prevê Glaucia Montanha, diretora geral de mídia da Y&R […]
Coalizão das 27 entidades de comunicação detalha propostas para Lei das Fake News
Em Live, Mario D’Andrea, presidente da ABAP, Dudu Godoy, presidente do SINAPRO-SP e VP da Fenapro, e Marcelo Bechara, membro do Conselho Superior da ABERT, detalharam as propostas da Coalizão Liberdade com Responsabilidade referentes ao Projeto de Lei das Fake News. Os líderes das entidades explicaram que os itens propostos estão pautados na transparência dos modelos […]

Receba a newsletter no seu e-mail