Home / Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Fonte: Media Post

26 de outubro de 2023

O mercado publicitário dos EUA subiu apenas 0,1% em Setembro face ao mesmo mês do ano anterior, mas mesmo assim marcou o terceiro ganho mensal consecutivo, após um período prolongado de descidas sequenciais.

Embora não sejam necessariamente boas notícias, face às crescentes preocupações de que a macroeconomia permaneça incerta, incluindo especulações sobre outra recessão nos EUA e possivelmente global, também não são notícias terríveis.

E embora este mês de setembro tenha caído 2,0% em relação a setembro de 2021, aquele ano foi o melhor setembro desde que a Guideline começou a monitorar o mercado de publicidade dos EUA.

A maior parte da estabilidade deste ano veio principalmente de categorias de publicidade menores, que aumentaram os gastos agregados em 1,7% em relação a setembro de 2022, enquanto as 10 principais categorias de publicidade caíram 1,0% durante o mesmo período ano a ano.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Estudo da Magnite mostra que 83% assistem streaming com anúncio na América Latin
Vice-presidente Latam da Magnite, plataforma sell-side de publicidade programática, Rafael Pallares destaca que a principal oportunidade do momento para o mercado é o espaço que o streaming abre para o aumento do investimento em propaganda. Estudo proprietário da Magnite, intitulado “The rise of ad-supported streaming 2023”, mostra que 83% dos usuários na América Latina assistem […]
Com trabalho remoto, agências expandem fronteiras na contratação
De maio a novembro de 2020, auge da pandemia da Covid-19, a população brasileira ocupada e não afastada no País foi de 74 milhões. Desse número, 8,2 milhões passaram a trabalhar de maneira remota, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Posteriormente, com a flexibilização das medidas de distanciamento social, a dinâmica de […]

Receba a newsletter no seu e-mail