Home / Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Mercado publicitário dos EUA registra terceiro ganho consecutivo em setembro

Fonte: Media Post

26 de outubro de 2023

O mercado publicitário dos EUA subiu apenas 0,1% em Setembro face ao mesmo mês do ano anterior, mas mesmo assim marcou o terceiro ganho mensal consecutivo, após um período prolongado de descidas sequenciais.

Embora não sejam necessariamente boas notícias, face às crescentes preocupações de que a macroeconomia permaneça incerta, incluindo especulações sobre outra recessão nos EUA e possivelmente global, também não são notícias terríveis.

E embora este mês de setembro tenha caído 2,0% em relação a setembro de 2021, aquele ano foi o melhor setembro desde que a Guideline começou a monitorar o mercado de publicidade dos EUA.

A maior parte da estabilidade deste ano veio principalmente de categorias de publicidade menores, que aumentaram os gastos agregados em 1,7% em relação a setembro de 2022, enquanto as 10 principais categorias de publicidade caíram 1,0% durante o mesmo período ano a ano.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Meta lucra com anúncios de venda de perfis falsos para golpes e propaganda enganosa
Falhas na moderação permitiram que a Meta lucrasse com anúncios que oferecem perfis falsos a usuários que foram bloqueados, no Facebook e no Instagram, por terem feito propaganda enganosa. “Cansado dos blocks do Markinho?”, questiona uma das peças, em referência ao cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, retratado em uma caricatura. As propagandas que […]
Juntas, ‘Big Techs’ somam quase US$ 150 bilhões em aquisições
Estudo da consultoria CB Insights cruzou dados sobre fusões e aquisições para observar como as ‘Big Techs’ norte-americanas se expandem para novos mercados, linhas de produtos e horizontes de tecnologia. O estudo analisou os últimos 30 anos e revelou que, no total, as cinco maiores empresas de tecnologia fizeram mais de 800 aquisições.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail