Home / Marcas financeiras aumentam a publicidade
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Marcas financeiras aumentam a publicidade

Fonte: Media Post

6 de dezembro de 2022

Se você acha que está vendo mais marcas financeiras anunciando ultimamente, você está certo, embora isso não seja geral.

A Capital One foi a líder em gastos com publicidade para a categoria em 2021. Segundo Statista, a marca aumentou seus gastos de $ 1,6 bilhão em 2020 para $ 2,87 bilhões em 2021.

Em 2022, a Capital One gastou US$ 1 bilhão em publicidade por trimestre, de acordo com o Washington Business Journal . Outras empresas, incluindo JPMorgan Chase, American Express e Citigroup, também aumentaram seus gastos com anúncios, e a Insider Intelligence previu que o setor bancário aumentaria seus gastos com anúncios em 20,4%, para US$ 13,54 bilhões em 2022.

Mas nem todas as marcas financeiras aumentaram seus gastos em 2022. Allstate, Bank of America e Progressive cortaram seus gastos nos primeiros nove meses de 2022.

Essas marcas podem ter boas razões para suas decisões. Um estudo de satisfação de cartão de crédito dos EUA JD Power 2022 divulgado em agosto descobriu que 57% dos clientes de cartão de crédito agora são “financeiramente insalubres” em comparação com 53% no ano anterior.

O estudo também descobriu que os gastos mensais que os consumidores estão colocando em um cartão de crédito principal caíram em comparação com 2021.

Mas em um anúncio de junho, o Bank of America disse que os gastos com cartão de crédito aumentaram 16% ano a ano e os gastos com cartão de débito aumentaram 6%. “Os consumidores estão em melhor forma para responder a uma desaceleração na economia dos EUA do que em muitos ciclos de negócios anteriores”, disse David Tinsley, economista sênior do Bank of America Institute.

O presidente e CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, concordou, afirmando na teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa que “os consumidores estão em boa forma. Estão gastando dinheiro. Eles têm mais renda. Os empregos são abundantes.”

Confira matéria no Media Post

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.