Home / Live do Valor: Joana Mendes, do Clube de Criação, Manzar Feres, da Globo, e Mario D’Andrea, da Abap, falam sobre criatividade publicitária

Live do Valor: Joana Mendes, do Clube de Criação, Manzar Feres, da Globo, e Mario D’Andrea, da Abap, falam sobre criatividade publicitária

Fonte: Valor Econômico

17 de novembro de 2021

Live do Valor desta quarta, contou com a participação de Joana Mendes , presidente do Clube de Criação, Manzar Feres , diretora de Negócios em Publicidade da Globo, e Mario D’Andrea , presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade ) para o segundo encontro sobre “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira”.

Eles debateram como agências, veículos e marcas estão trabalhando para dar luz e conversas e temas relevantes para uma sociedade e que precisam ser discutidos. Afinal, os consumidores procuram, cada vez mais, se conectar com produtos e empresas éticas, sustentáveis ​​e que reflitam e se preocupam com valores humanos.

No evento, promovido pelo Valor em parceria com o Valor Social , área de responsabilidade social da Globo, os vão sair também a categoria Valor Social do Prêmio Profissionais do Ano , da Globo. A premiação acontecerá dia 19 de novembro, a partir das 18h, com transmissão inédita e aberta no Globoplay.

Joana Mendes trabalha como redatora publicitária há 15 anos e teve passagens por lugares como, FCB, JWT, Loducca e Avon Global. Já atendemos com clientes, como NIVEA, Google, Sallve, Jeep e Facebook. Foi considerada uma das 25 jovens que estão mudando a comunicação pela Papel & Caneta e uma Youpix Builder pelo Youpix. É criadora do único banco de imagens de mulheres negras no mundo, o ygb.black. Foi diretora de Criação na Fbiz.

Manzar Feres se tornou a primeira mulher a ocupar a liderança de Negócios em Publicidade da maior empresa de comunicação da América Latina quando assumiu essa posição no início de 2021. Realiza um trabalho voluntário no conselho da ONG Bem Querer Mulher, que atua no apoio a mulheres e famílias que protegem com a violência doméstica. Foi uma das homenageadas da última edição do Women to Watch, iniciativa que reconhece os profissionais que se destacaram no mercado de comunicação, e foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo – os vencedores serão anunciados em dezembro.

Mario D’Andrea é vice-presidente de conteúdo e integração da OpusMúltipla. Como redator trabalhar em agências grandes como FCB, Loducca e Lowe. D’Andrea foi presidente da JW Thompson Brasil. Em 2008, ele se tornou membro do Conselho Criativo Global da JWT. Por sete anos, Mario D´Andrea presidiu a Dentsu no Brasil e coordenou a comunicação do HSBC na América Latina por mais de 10 anos. Tem grandes cases para Coca-Cola, Ford, J & J, Kraft, Toyota, Nissin, Canon, entre outros. Tem 15 Leões do Festival de Cannes.

O encontro foi mediado pelo jornalista Ricardo Lessa , colaborador do Valor. A transmissão foi feita pelo site e pelos canais do Valor no YouTube e no LinkedIn

Confira a live no Valor Econômico

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Globo investe na cocriação junto a anunciantes e agências como estratégia de atuação
Sucesso na novela “Amor de Mãe”, a personagem Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé, está de volta em uma ação inédita, co-criada entre Globo, DM9 e o BV. Pela primeira vez, a personagem de uma novela que não está em exibição é garota-propaganda em uma campanha de marca. Esse também é o primeiro projeto criativo […]
Publicidade cresce 10% no semestre e supera R$ 9 bilhões
O mercado publicitário encerrou o primeiro semestre com R$ 9,14 bilhões em investimentos em mídia, o equivalente a um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2022, quando o valor foi de R$ 8,3 bilhões. Os dados são do Cenp-Meios, sistema do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, e se referem […]

Receba a newsletter no seu e-mail