Home / Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2022
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2022

Fonte: Meio&Mensagem

3 de janeiro de 2022

Neste, ano, ponto de audiência dos 15 Mercados nacionais passará a representar 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos

Como faz todos os anos, a Kantar Ibope Media fez uma atualização na representatividade do valor do ponto de audiência televisiva. O objetivo é refletir de forma mais precisa o consumo de TV no País com base na variação populacional e geográfica.

Desde o primeiro dia do ano, o valor do ponto de audiência dos 15 Mercados (que representam a audiência nacional) passou a ser de 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Em 2021, cada ponto de audiência nos 15 Mercados equivalia a 268.278 e 716.007 indivíduos.

Já na Grande São Paulo, região que vale como referência para boa parte do mercado publicitário, cada ponto de audiência de TV em 2022 representará 74.666 domicílios (205.755 indivíduos). No ano passado, o ponto de audiência na mesma região representava 76.577 domicílios (e 205.377 indivíduos).

Veja, abaixo, o valor de representatividade do ponto de audiência em 2022, em todas as praças aferidas pela Kantar Ibope Media:

Região                                                     Domicílios

15 Mercados                                                258.821
Grande São Paulo                                        74.666
Grande Campinas                                          8.035
Grande Rio de Janeiro                                47.601
Grande Belo Horizonte                               20.542
Grande Vitória                                                6.673
Grande Porto Alegre                                    16.334
Grande Curitiba                                            11.628
Grande Florianópolis                                    4.302
Grande Goiânia                                              8.682
Distrito Federal                                              9.335
Grande Salvador                                           12.813
Grande Fortaleza                                          12.193
Grande Recife                                                12.529
Grande Belém                                                  7.241
Manaus                                                             6.247

Confira a matéria no Meio&Mensagem.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.