Home / Investimento global em retail media deve chegar em US$ 141,7 bi em 2024

Investimento global em retail media deve chegar em US$ 141,7 bi em 2024

Fonte: Propmark

19 de outubro de 2023

O crescimento de retail media no cenário publicitário têm acontecido de forma acelerada. Segundo a WARC Media, o método deve atingir U$S 128,2 bilhões de investimento neste ano, tendo a Amazon como a maior responsável pelo valor.

De acordo com a última versão do relatório “Global Ad Trends”, essa ascensão permanecerá constante, atingindo a marca de US$ 141,7 bilhões em 2024, registrando um crescimento anual de 10,2% e colocando o meio como o terceiro maior canal em termos de gastos dentro de alguns anos, ocupando o lugar da TV linear.

“A retail media tem sido a história publicitária da década até agora. O que vem a seguir será menos espetacular, mas mais significativo para as marcas, à medida em que os dados da mídia de varejo começarem a informar as campanhas em todo o cenário da mídia”, afirmou Alex Brownsell, chefe de conteúdo da WARC Media.

Segundo com o relatório, o crescimento do meio está sendo puxado pelo Alibaba e pela Amazon, que obtiveram cerca de US$ 80 bilhões em receitas publicitárias em 2022, o que equivale a 68,3% do investimento global em retail media.

Atualmente, a empresa de Jeff Bezos ocupa 87,8% do mercado fora da China e, segundo a WARC, tem a previsão de acumular US$ 45 bilhões de dólares em receitas publicitárias em 2023, um valor que, de acordo com o levantamento, deve fazer com que a Amazon ultrapasse o Alibaba como maior proprietário de retail media no mundo ainda neste ano.

Ainda segundo os dados, a multinacional deve acelerar ainda mais o seu crescimento em 2024, uma vez que a receita publicitária da empresa deva chegar na marca de US$ 52,7 bilhões, em comparação com os US$ 42,1 bilhões que a gigante chinesa deve atingir no mesmo período.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicitários discutem como se constrói uma marca Top of Mind
Os publicitários Luiz Sanchez, chairman e CCO da Almap, Márcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA e diretora da Abap, Marcelo Reis, co-CEO e CCO da Leo Burnett, Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis, Hugo Rodrigues, CEO da WMcCann, Rafael Urenha, CCO da DPZ&T e Aldo Pini, diretor de estratégia da África, a frente das agências com portfólio de marcas campeãs na trigésima edição da Folha […]
Os impactos do fim da operação do Yahoo no Brasil e América Latina
Na semana passada, a reportagem de Meio & Mensagem noticiou a decisão do Yahoo de encerrar a operação de negócios e publicidade no Brasil. A empresa deu a notícia aos funcionários no mesmo dia em que comunicou outros cortes em outros mercados. No último dia 9, data em que a reportagem foi ao ar, a informação concreta era […]

Receba a newsletter no seu e-mail