Home / Interbrand 2023: Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano consecutivo; Airbnb é a que mais cresce

Interbrand 2023: Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano consecutivo; Airbnb é a que mais cresce

Fonte: B9

23 de novembro de 2023

O mais recente relatório da Interbrand que apresenta as maiores marcas globais traz a Apple, pelo 11º ano consecutivo, na liderança. Airbnb foi a marca que mais cresceu em relação ao último ano (22%), ressaltando o domínio das empresas de tecnologia no ranking. Porém, no geral, a nova lista revela um período de estagnação, com taxa crescimento desacelerando para 5,7% em 2023. Em 2022, o ranking registrava elevação de 16%.

O relatório Best Global Brands 2023 da Interbrand é um indicador chave do estado das marcas e do valor percebido no mercado global. A consultoria calcula o valor da marca com base no desempenho financeiro dos produtos ou serviços da companhia, no papel que a empresa desempenha nas decisões de compra e na força competitiva e lealdade do consumidor.

  • Crescimento do Airbnb: Airbnb é a marca de crescimento mais rápido em 2023, com um aumento de 22% no valor da marca em comparação com o ano anterior. Entrou no ranking da Interbrand no ano passado e agora ocupa o 46º lugar, com um valor de marca de US$ 16 bilhões.
  • Top 10 inalterado: As empresas de tecnologia, como Apple, Microsoft e Amazon, continuam dominando o top 10 em valor geral de marca. A Apple manteve o primeiro lugar pelo 11º ano consecutivo.
  • Automotivas: PorscheHyundai e Ferrari estão entre as cinco marcas de crescimento mais rápido, com a BMW ocupando a 13ª posição no crescimento e a 10ª na classificação geral.
  • Desaceleração geral: O valor total das marcas aumentou 5,7% para US$ 3,26 trilhões em 2023, uma desaceleração significativa em comparação com o crescimento de 16% no ano anterior.
  • Em queda: Marcas como BudweiserIntelPhilipsFacebook e 3M viram seu valor de marca cair mais de 5%, influenciadas por fatores como reações negativas do consumidor a parcerias de marketing e outras questões estratégicas.

Confira matéria no B9

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Afastar a aplicação do direito na internet é entusiasmo anacrônico, diz especialista consultor no PL das Fake News
O jurista Ricardo Campos, diretor do Instituto LGPD e consultor na elaboração do PL das Fake News, explica que existe hoje um movimento de distanciamento da imunidade das redes sociais para uma responsabilização do meio. Leia Mais
ABA reelege Nelcina Tropardi à frente do biênio 2022-2024
A vice-presidente e cofundadora da Akiposso+, Nelcina Tropardi, foi reeleita presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em assembleia realizada nesta quinta-feira, 17/03. Apesar da renovação da diretoria, Sandra Martinelli segue como presidente-executiva, função que ocupa desde setembro de 2014. Na nova gestão, Sergio Pompílio, vice presidente de Government Affairs & Policy LATAM da Johnson […]

Receba a newsletter no seu e-mail