Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
20 de outubro de 2023
O Ministério da Fazenda e o Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) estão ajustando os últimos detalhes para divulgar uma portaria que regulamentará os comerciais das casas de apostas esportivas. A norma trará um trecho que Fernando Haddad considera prioritário.
O ministro pediu para os técnicos da Fazenda negociarem com o Conar o veto aos comerciais que prometem enriquecimento por meio das apostas.
A determinação poderá afetar a atuação de youtubers e influencers que se apresentam como “coaches” e dizem ensinar outras pessoas a viverem do dinheiro ganho com as bets.
A portaria também regulamentará quais mensagens poderão ser divulgadas nos horários em que crianças e adolescentes assistem à televisão, o que abrange os intervalos comerciais de programas esportivos diurnos.
Frases para coibir o vício em apostas serão incluídas nas propagandas, assim como ocorre nos comerciais de bebidas alcoólicas e de medicamentos.
Confira matéria no Metrópoles
Compartilhar
A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us