Home / Haddad alinha com Conar fim de anúncios que atrelam apostas a riqueza
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Haddad alinha com Conar fim de anúncios que atrelam apostas a riqueza

Fonte: Metrópoles

20 de outubro de 2023

Ministério da Fazenda e o Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) estão ajustando os últimos detalhes para divulgar uma portaria que regulamentará os comerciais das casas de apostas esportivas. A norma trará um trecho que Fernando Haddad considera prioritário.

O ministro pediu para os técnicos da Fazenda negociarem com o Conar o veto aos comerciais que prometem enriquecimento por meio das apostas.

A determinação poderá afetar a atuação de youtubers e influencers que se apresentam como “coaches” e dizem ensinar outras pessoas a viverem do dinheiro ganho com as bets.

A portaria também regulamentará quais mensagens poderão ser divulgadas nos horários em que crianças e adolescentes assistem à televisão, o que abrange os intervalos comerciais de programas esportivos diurnos.

Frases para coibir o vício em apostas serão incluídas nas propagandas, assim como ocorre nos comerciais de bebidas alcoólicas e de medicamentos.

Confira matéria no Metrópoles

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.