Home / Google perde recurso contra multa em processo antitruste em tribunal europeu

Google perde recurso contra multa em processo antitruste em tribunal europeu

Fonte: Poder 360

10 de novembro de 2021

O Tribunal Geral da Europa negou nesta 4ª feira (10.nov.2021) o recurso apresentado pela Alphabet com o Google no processo judicial antitruste que corre desde 2017.

A empresa era processada por promover no Shopping-Ads, plataforma de compra e anúncio do Google, os próprios serviços em detrimento de outros anunciantes. O Tribunal julgou que a prática é anticoncorrencial.

Segundo o jornal The Verge, o Google agora pode recorrer à última instância da Justiça europeia contra o pagamento da multa de € 2,4 bilhões.

OUTROS PROCESSOS

Dezembro de 2020 foi o mês que marcou o 3º pedido judicial contra o Google nos Estados Unidos.

Uma coalizão de procuradores de 38 Estados norte-americanos, liderados por Colorado, alega que a empresa empreendeu ações metodicamente para fortalecer e reforçar seu monopólio em serviços de busca e publicidade na internet, asfixiando a concorrência por meio de condutas e contratos anticompetitivos. Outras acusações são investigadas na Europa e Estados Unidos.

Confira matéria completa no Poder 360

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mais da metade dos internautas pula publicidade em vídeo
Estudo realizado pela MindMiners mostra o comportamento do internauta brasileiro em relação ao consumo de vídeo.
No Brasil, México e Porto Rico, no ano passado, 58% do investimento em anúncios digitais foi para vídeo
A Nielsen divulgou seu Relatório Anual de Marketing de 2023 , que observa que, embora os profissionais de marketing sejam claros sobre os benefícios dos canais digitais e do streaming , muitos não têm certeza de como capitalizar seus investimentos em mídia cruzada . Nesse sentido, a confiança em uma medição holística do ROI é baixa. Medir o ROI em todos os canais […]

Receba a newsletter no seu e-mail