Home / Google perde recurso contra multa em processo antitruste em tribunal europeu

Google perde recurso contra multa em processo antitruste em tribunal europeu

Fonte: Poder 360

10 de novembro de 2021

O Tribunal Geral da Europa negou nesta 4ª feira (10.nov.2021) o recurso apresentado pela Alphabet com o Google no processo judicial antitruste que corre desde 2017.

A empresa era processada por promover no Shopping-Ads, plataforma de compra e anúncio do Google, os próprios serviços em detrimento de outros anunciantes. O Tribunal julgou que a prática é anticoncorrencial.

Segundo o jornal The Verge, o Google agora pode recorrer à última instância da Justiça europeia contra o pagamento da multa de € 2,4 bilhões.

OUTROS PROCESSOS

Dezembro de 2020 foi o mês que marcou o 3º pedido judicial contra o Google nos Estados Unidos.

Uma coalizão de procuradores de 38 Estados norte-americanos, liderados por Colorado, alega que a empresa empreendeu ações metodicamente para fortalecer e reforçar seu monopólio em serviços de busca e publicidade na internet, asfixiando a concorrência por meio de condutas e contratos anticompetitivos. Outras acusações são investigadas na Europa e Estados Unidos.

Confira matéria completa no Poder 360

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Stop Hate for Profit retorna com o apoio de celebridades
Kim Kardashian, Kerry Washington, Mark Ruffalo, Leonardo DiCaprio, Katy Perry e Jennifer Lawrence estão entre as personalidades que aderiram ao “congelamento” do Instagram com o objetivo de chamar a atenção para os discursos de ódio e a desinformação nas redes sociais.Leia Mais
YouTube permite fakes ao vivo; Flip-flops do Facebook no meio do caminho
O youtube falhou ao permitir que vários canais transmitissem eleitorais falsos horas antes do encerramento das votações nos estados americanos. O Twitter e o Facebook intervieram colocando uma etiqueta de advertência nas postagens fakes. Porém, a rede de Zuckerberg alterou suas políticas quando lhe foi conveniente Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail