Home / Telegram sai do ar no Brasil após não cumprir pedido da PF

Telegram sai do ar no Brasil após não cumprir pedido da PF

Fonte: Propmark

27 de abril de 2023

O Telegram saiu do ar nesta quarta-feira (26). O aplicativo deixou de enviar e receber mensagens no país após uma ordem judicial para as operadores de telefonia como Oi, Vivo, Claro e Tim. O Google e a Apple também foram incluídos no pedido, já que possuem lojas de aplicativos.  

Segundo o g1, a queda aconteceu porque o Telegram não entregou todos os dados solicitados para a Polícia Federal, que está investigando os grupos que incentivaram os atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro.

O aplicativo chegou a entregar parte dos dados, mas não forneceu os números de telefones dos participantes de um grupo que compartilhava conteúdos nazistas.

O descumprimento da ordem judicial fez com que a Justiça brasileira aumentasse a multa ao Telegram, que passou R$ 1 milhão por dia de recusa ao fornecimento das informações.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ABA e Cenp retomam relações após dois anos de rompimento
Rompidos desde janeiro de 2021, a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) volta a fazer parte do Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário (Cenp). A retomada das relações foi anunciada nesta quinta-feira, 30, durante o Cenp-Hub, evento promovido pelo Cenp para debater diferentes temas relacionados à publicidade e a autorregulamentação do mercado. A notícia da reaproximação entre […]
“Projeto Bernanke”: Google teria usado programa secreto para manipular leilões de publicidade
O Google está sendo acusado de ter usado um programa secreto denominado como “Projeto Bernanke” para favorecer seus clientes em leilões de publicidade online. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail