Home / Telegram sai do ar no Brasil após não cumprir pedido da PF

Telegram sai do ar no Brasil após não cumprir pedido da PF

Fonte: Propmark

27 de abril de 2023

O Telegram saiu do ar nesta quarta-feira (26). O aplicativo deixou de enviar e receber mensagens no país após uma ordem judicial para as operadores de telefonia como Oi, Vivo, Claro e Tim. O Google e a Apple também foram incluídos no pedido, já que possuem lojas de aplicativos.  

Segundo o g1, a queda aconteceu porque o Telegram não entregou todos os dados solicitados para a Polícia Federal, que está investigando os grupos que incentivaram os atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro.

O aplicativo chegou a entregar parte dos dados, mas não forneceu os números de telefones dos participantes de um grupo que compartilhava conteúdos nazistas.

O descumprimento da ordem judicial fez com que a Justiça brasileira aumentasse a multa ao Telegram, que passou R$ 1 milhão por dia de recusa ao fornecimento das informações.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TV Justiça aborda combate às fake news (vídeo)
O programa Falando em Justiça, da TV Justiça, contou com a participação do filósofo Luiz Felipe Pondé e do professor de Direito e Teoria dos Novos Meios de Comunicação, Ricardo Campos. Acesse a íntegra do programa em Leia Mais. Leia Mais
Os detalhes da versão com anúncios da Netflix
Os planos de entrada da Netflix no segmento de publicidade vêm tomando mais forma. De acordo com informações apuradas, a plataforma deve ter alguns limites na oferta de segmentação de anúncios e não permitirá que os anunciantes escolham em quais tipos de conteúdo querem aparecer. A companhia tem sido em discreta em relação ao desenvolvimento […]

Receba a newsletter no seu e-mail