Home / Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Fonte: Meio e Mensagem

14 de setembro de 2023

Em fase de testes desde julho, quando abriu a plataforma para cadastro dos interessados, a Master Globo, área de educação e aprimoramento profissional digital da Globo, abre oficialmente seus serviços a partir desta semana.

O primeiro curso oferecido pela plataforma, chamado Mídia Híbrido, é voltado aos profissionais que atuam na área de compra de mídia e publicidade e visa prepará-los para atuar diante de um cenário de transformação de consumo de audiência, desenvolvendo técnicas de mensuração de campanhas e avaliação de canais.

Desde julho, quando a plataforma esteve em fase de pré-lançamento, podendo ser utilizada apenas por profissionais já selecionados, o Master Globo recebeu 1.150 alunos inscritos e mais de 110 mil visitas. Agora, todos os interessados poderão ter acesso gratuito ao curso da Globo.

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, conta que a certificação em Mídia Híbrido foi elaborada com o apoio de especialistas técnicos e talentos artísticos.

“Seguiremos fomentando a certificação do maior número possível de profissionais de todo o País, capacitando-os e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento de toda a cadeia”, diz Manzar.

A executiva conta que o curso Mídia Híbrido terá, ainda neste ano, uma nova disciplina voltada à performance e uso de dados e que, em meados de 2024, a plataforma Master Globo oferecerá uma certificação focada em mídia programática.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Alguma coisa está fora da ordem
No final dos anos 1980, com o colapso dos países que estavam sob a órbita da União Soviética, o termo globalização ganhou novos patamares, uma vez que a polarização da Guerra Fria caminhava para o fim. A revolução digital e o fácil acesso aos meios de comunicação, que praticamente conectaram todos os países entre si, […]
60% das pessoas temem cair em fake news, diz pesquisa feita em 10 países
Uma pesquisa feita com 125 mil entrevistados em dez países aponta que mais de 60% das pessoas estão preocupadas com a possibilidade de cair em fake news. Mais de 80% acreditam que a desinformação é um problema atualmente. A maior parte das pessoas (53%) usa as mídias tradicionais de grande imprensa para se informar, e […]

Receba a newsletter no seu e-mail