Home / Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Fonte: Meio e Mensagem

14 de setembro de 2023

Em fase de testes desde julho, quando abriu a plataforma para cadastro dos interessados, a Master Globo, área de educação e aprimoramento profissional digital da Globo, abre oficialmente seus serviços a partir desta semana.

O primeiro curso oferecido pela plataforma, chamado Mídia Híbrido, é voltado aos profissionais que atuam na área de compra de mídia e publicidade e visa prepará-los para atuar diante de um cenário de transformação de consumo de audiência, desenvolvendo técnicas de mensuração de campanhas e avaliação de canais.

Desde julho, quando a plataforma esteve em fase de pré-lançamento, podendo ser utilizada apenas por profissionais já selecionados, o Master Globo recebeu 1.150 alunos inscritos e mais de 110 mil visitas. Agora, todos os interessados poderão ter acesso gratuito ao curso da Globo.

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, conta que a certificação em Mídia Híbrido foi elaborada com o apoio de especialistas técnicos e talentos artísticos.

“Seguiremos fomentando a certificação do maior número possível de profissionais de todo o País, capacitando-os e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento de toda a cadeia”, diz Manzar.

A executiva conta que o curso Mídia Híbrido terá, ainda neste ano, uma nova disciplina voltada à performance e uso de dados e que, em meados de 2024, a plataforma Master Globo oferecerá uma certificação focada em mídia programática.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Dia do Publicitário: quais são os desafios do gestor em tempos de modelo híbrido?
No Dia do Publicitário, comemorado nesta terça-feira (1º), o PROPMARK ouviu profissionais de algumas das principais agências do Brasil para saber o que mudou no perfil dos gestores e nas estratégias das lideranças. O modelo híbrido veio para ficar ou será algo passageiro? Como gerir uma equipe à distância? Leia abaixo a opinião dos líderes […]
Agência regulatória do Reino Unido defende regulação de inteligência artificial na internet
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido publicou uma pesquisa a respeito dos efeitos dos algoritmos na redução da competição e dano aos consumidores. A CMA defende que a inteligência artificial que filtra o conteúdo online deve ser objeto de regulação.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail