Home / Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Fonte: Meio e Mensagem

14 de setembro de 2023

Em fase de testes desde julho, quando abriu a plataforma para cadastro dos interessados, a Master Globo, área de educação e aprimoramento profissional digital da Globo, abre oficialmente seus serviços a partir desta semana.

O primeiro curso oferecido pela plataforma, chamado Mídia Híbrido, é voltado aos profissionais que atuam na área de compra de mídia e publicidade e visa prepará-los para atuar diante de um cenário de transformação de consumo de audiência, desenvolvendo técnicas de mensuração de campanhas e avaliação de canais.

Desde julho, quando a plataforma esteve em fase de pré-lançamento, podendo ser utilizada apenas por profissionais já selecionados, o Master Globo recebeu 1.150 alunos inscritos e mais de 110 mil visitas. Agora, todos os interessados poderão ter acesso gratuito ao curso da Globo.

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, conta que a certificação em Mídia Híbrido foi elaborada com o apoio de especialistas técnicos e talentos artísticos.

“Seguiremos fomentando a certificação do maior número possível de profissionais de todo o País, capacitando-os e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento de toda a cadeia”, diz Manzar.

A executiva conta que o curso Mídia Híbrido terá, ainda neste ano, uma nova disciplina voltada à performance e uso de dados e que, em meados de 2024, a plataforma Master Globo oferecerá uma certificação focada em mídia programática.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade digital é a maior despesa das PMEs no Brasil
Um levantamento realizado pela Tribal revelou a publicidade digital foi o maior gasto em comum nas transações realizadas com cartões corporativos de pequenas e médias empresas (PMEs) na América Latina, entre o primeiro semestre de 2021 e o final do primeiro semestre de 2022. Segundo a pesquisa que analisou 2.500 empresas da região, os gastos […]
TSE firma parceria com redes sociais para combate à desinformação nas eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formalizou nesta terça-feira (15) parcerias com as plataformas digitais para combater a desinformação e a disseminação de notícias falsas que possam atingir as eleições de outubro. Fazem parte do acordo Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kwai. A Corte ainda não conseguiu contato com o Telegram, canal utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro e apoiadores, e negocia os termos do acordo com o […]

Receba a newsletter no seu e-mail