Home / Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade

Fonte: Meio e Mensagem

14 de setembro de 2023

Em fase de testes desde julho, quando abriu a plataforma para cadastro dos interessados, a Master Globo, área de educação e aprimoramento profissional digital da Globo, abre oficialmente seus serviços a partir desta semana.

O primeiro curso oferecido pela plataforma, chamado Mídia Híbrido, é voltado aos profissionais que atuam na área de compra de mídia e publicidade e visa prepará-los para atuar diante de um cenário de transformação de consumo de audiência, desenvolvendo técnicas de mensuração de campanhas e avaliação de canais.

Desde julho, quando a plataforma esteve em fase de pré-lançamento, podendo ser utilizada apenas por profissionais já selecionados, o Master Globo recebeu 1.150 alunos inscritos e mais de 110 mil visitas. Agora, todos os interessados poderão ter acesso gratuito ao curso da Globo.

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, conta que a certificação em Mídia Híbrido foi elaborada com o apoio de especialistas técnicos e talentos artísticos.

“Seguiremos fomentando a certificação do maior número possível de profissionais de todo o País, capacitando-os e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento de toda a cadeia”, diz Manzar.

A executiva conta que o curso Mídia Híbrido terá, ainda neste ano, uma nova disciplina voltada à performance e uso de dados e que, em meados de 2024, a plataforma Master Globo oferecerá uma certificação focada em mídia programática.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Manchete de amanhã: ‘Brasil regula as big techs’
A sopa de letrinhas do Direito Digital está ganhando uma nova sigla. O tema do momento no verão europeu é o Digital Markets Services Act (DMA) ou, em tradução livre, Lei dos Mercados Digitais, que visa modernizar a Diretiva de Comércio Eletrônico sobre conteúdo ilegal, publicidade transparente e desinformação. E é muito provável que essa “moda” chegue ao […]
‘Big techs’ precisam remunerar operadoras, inclusive, no Brasil, diz presidente da Claro
O presidente do Grupo Claro, José Félix, fez coro a outros executivos do setor de telecomunicações de que as empresas globais de internet, as “big techs”, precisam remunerar as operadoras por sobrecarregarem as redes. Posição semelhante foi manifestada pelo presidente da Telefônica Brasil, Christian Gebara. Ambos participaram nesta terça-feira do Painel Telebrasil Summit 2023. “Precisamos urgentemente endereçar […]

Receba a newsletter no seu e-mail