Home / Fraude de cliques em anúncios programáticos

Fraude de cliques em anúncios programáticos

Fonte: Media Post

31 de agosto de 2023

Grandes porcentagens de cliques foram qualificados como tráfego inválido (IVT) em junho de 2023, de acordo com o Global Click Fraud Benchmarks do segundo trimestre de 2023, um estudo da Pixalate.

Para começar, houve uma taxa de cliques inválidos de 17% para toda a publicidade programática aberta na web para desktop, na web para dispositivos móveis e no aplicativo para dispositivos móveis em junho. Além disso, houve uma taxa de cliques inválidos de 21% para publicidade programática aberta na web para desktop, uma taxa de cliques inválidos de 16% para anúncios programáticos abertos na web móvel e uma taxa de cliques inválidos de 13% para anúncios programáticos abertos em aplicativos móveis. 

No entanto, o tamanho do anúncio do cabeçalho de 729 x 90 gerou uma taxa de cliques inválidos de 26% em aplicativos para dispositivos móveis, o dobro da média total de cliques inválidos em aplicativos para dispositivos móveis (13%). Além disso, 20% de todos os cliques inválidos em aplicações móveis são agora gerados por click farms, afirma o estudo.

Pix observa que os anunciantes costumam otimizar suas campanhas para cliques, fato que os fraudadores podem explorar por meio de falsificações.

“Os esquemas sofisticados implantados por fraudadores de anúncios não estão apenas gerando tráfego falso, mas também cliques falsos”, diz Amit Shetty, vice-presidente de produto, fraude publicitária, da Pixalate. 

Shetty acrescenta: “Os anunciantes estão dispostos a gastar mais para obter taxas de cliques mais altas. Mas essa mentalidade deve vir acompanhada de um maior senso de escrutínio, já que os fraudadores sempre seguem o dinheiro”.

A Pixalate conduziu análises de bilhões de transações abertas de anúncios programáticos e mais de 10 milhões de cliques.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Cannes Lions 2021 acontecerá em formato totalmente digital (em inglês)
A organização do Cannes Lions anunciou que a edição deste ano terá formato totalmente digital. O Cannes Lions Live será realizado entre os dias 21 e 25 de junho e terá conteúdos ao vivo, on demand e também os anúncios das premiações dos Leões. Leia Mais
Entidades do setor de comunicação criticam projeto que obriga aviso em foto manipulada digitalmente
Representantes de associações de veículos de comunicação e publicidade participaram de audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu o PL 4349/2019, que obriga incluir aviso em fotos alteradas.

Receba a newsletter no seu e-mail