Home / Falta emoção na propaganda, diz CEO da AlmapBBDO

Falta emoção na propaganda, diz CEO da AlmapBBDO

Fonte: Brazil Journal

1 de setembro de 2023

A agência AlmapBBDO criou uma propaganda que gerou tanta repercussão quanto polêmica neste ano: a que reuniu, por meio de inteligência artificial, a cantora Elis Regina e sua filha, a também cantora Maria Rita. O filme foi criado para comemorar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, e não foi fácil convencer a montadora a topar a ideia, diz o CEO Filipe Bartholomeu.

“Assumimos o risco e começamos a criar mesmo sem a aprovação final do cliente. E tivemos a sorte que a Volkswagen tinha acabado de nomear o primeiro CEO brasileiro da história, o Ciro Possobom, que acabou bancando a ideia”, diz ele. Para o executivo, o marketing emocional continua dando resultado – dentro do que se propõe a fazer, que é gerar valor para a marca no longo prazo. Mas está mais difícil convencer as empresas a embarcar nesse tipo de projeto. “Está faltando todo tipo de emoção (na propaganda), aquela que faz rir e aquela que faz chorar,” disse ele.

Segundo o executivo, o marketing de performance tem dominado as discussões em agências e empresas. Essa racionalidade funciona, diz ele, mas no curto prazo. Bartholomeu não vê a publicidade em crise, Para ele, o mercado está mudando radicalmente, assim como as agências – mas nunca o consumo de conteúdo de marcas foi tão grande como agora.

Confira matéria no Brazil Journal

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google vai pagar globalmente por notícias, “o mais rápido que conseguirmos”
Em entrevista para o Tilt, do UOL, Richard Gingras, vice-presidente de notícias do Google, contou que a empresa vai pagar para que notícias selecionadas de sites jornalísticos apareçam no Destaque do app Google Notícias: “Globalmente, e o mais rápido que conseguirmos”.Leia Mais
Sinapro-SP lança segunda edição do ‘Guia de Licitações de Publicidade’
Com o objetivo de esclarecer o mercado publicitário sobre questões relacionadas às licitações na área pública, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) lança no próximo dia 05 de maio, durante um evento online às 15h, a segunda edição do “Guia de Licitações de Publicidade — Administração Pública e Agências de Publicidade”. Com […]

Receba a newsletter no seu e-mail