Home / Falta emoção na propaganda, diz CEO da AlmapBBDO

Falta emoção na propaganda, diz CEO da AlmapBBDO

Fonte: Brazil Journal

1 de setembro de 2023

A agência AlmapBBDO criou uma propaganda que gerou tanta repercussão quanto polêmica neste ano: a que reuniu, por meio de inteligência artificial, a cantora Elis Regina e sua filha, a também cantora Maria Rita. O filme foi criado para comemorar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, e não foi fácil convencer a montadora a topar a ideia, diz o CEO Filipe Bartholomeu.

“Assumimos o risco e começamos a criar mesmo sem a aprovação final do cliente. E tivemos a sorte que a Volkswagen tinha acabado de nomear o primeiro CEO brasileiro da história, o Ciro Possobom, que acabou bancando a ideia”, diz ele. Para o executivo, o marketing emocional continua dando resultado – dentro do que se propõe a fazer, que é gerar valor para a marca no longo prazo. Mas está mais difícil convencer as empresas a embarcar nesse tipo de projeto. “Está faltando todo tipo de emoção (na propaganda), aquela que faz rir e aquela que faz chorar,” disse ele.

Segundo o executivo, o marketing de performance tem dominado as discussões em agências e empresas. Essa racionalidade funciona, diz ele, mas no curto prazo. Bartholomeu não vê a publicidade em crise, Para ele, o mercado está mudando radicalmente, assim como as agências – mas nunca o consumo de conteúdo de marcas foi tão grande como agora.

Confira matéria no Brazil Journal

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Aprovada urgência para projeto que amplia limite de gastos com publicidade de empresa pública
A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 2896/22, que aumenta de 0,5% para 2% da receita operacional bruta do exercício anterior o limite de despesas com publicidade e patrocínio por empresa pública e sociedade de economia mista em cada exercício, além de mudar limites de gastos em ano […]
As emissoras locais dos EUA perdem US$ 2 bilhões anualmente devido ao acesso ao seu conteúdo por meio do Google e do Facebook
Em seu primeiro discurso na NAB Show como presidente da National Association of Broadcasters, Curtis LeGeyt delineou quatro pontos-chave de trabalho sobre reorientação regulatória. “O Congresso deve tomar medidas para controlar as capacidades de gatekeeping dos gigantes da Big Tech, que estão sufocando a economia de notícias local”, disse ele. A estimativa da NAB é que as […]

Receba a newsletter no seu e-mail